E o futebol alagoano começou muito mal o Brasileirão das Séries A e B, com uma acachapante derrota azulina por quatro a zero para o Ceará no seu retorno a principal divisão nacional e o Regatas perdendo em casa para o Londrina de forma bisonha. Aquela história de que os dois serão rebaixados este ano, tomando como exemplo a primeira rodada, as piores previsões vão estar em alta neste início das competições!
O CSA não viu a cor da bola ontem no Arena Castelão diante do Ceará. O time cearense foi o dono do jogo o tempo todo, não se pode atenuar a péssima apresentação azulina com a expulsão do goleiro João Carlos, com onze ou dez jogadores em campo não ia alterar nada!
Mas não precisa ser entendido de futebol para perceber que o time do CSA é fraco, a julgar pelo campeonato alagoano, que a cada ano o nível técnico piora, no entanto o CSA como também o CRB, tem chegado as finais por falta de adversários, nem o ASA rendeu este ano!
Para mim não foi surpresa a derrota, o placar sim, o que agrava a situação azulina, porque levar de quatro de um time meia bomba do Ceará é para acender o sinal de alerta já nas hostes do Mutange, se não é disso para pior.
Claro, como o futebol é decidido em campo, mas a sequência azul é para lá de complicada, pega o Palmeiras e Santos em casa, não será nada fácil se recuperar plenamente desta primeira derrota, mas vamos ver como se portará o time.
E o CRB, jogou sempre assim este ano, sem empolgar, porque é um time limitado por demais. Fiz uma listinha com jogadores que já deviam estar bem longe do Galo das Praias. Maílson, Júnior, Daniel Borges, Igor, Lucas, João Paulo e Zé Carlos, não dá mais caldo, deviam ter rescindindo os contratos.
O time deu uma falsa impressão nos primeiros minutos, aquele falso domínio e depois do gol, aliás, um bonito gol do Victor Rangel, o time como sempre faz começa a recuar e levar pressão adversária.
Depois da invenção do treinador em colocar Bárbio pela esquerda e Maílson pela direita, o Londrina, com sete jogadores da base se impôs em campo e virou com autoridade a partida ainda no primeiro tempo.
Veio o segundo tempo, apenas um lance de real perigo para empatar com Willians Bárbio, que vem se destacando a cada partida, cabeceou e o goleiro fez o milagre, a bola sobra na pequena área e João Paulo chuta fraquinho e o zagueiro em cima da linha salva, mas repito, só foi isso mesmo no segundo tempo!
Um time sem garra, sem padrão, sem nada, um bando em campo. O CRB está perdido tanto dentro como fora de campo. Como o presidente é a direção toda, mas Conselho e tudo mais, a responsabilidade por tudo que está acontecendo com o CRB é dele mesmo, do Sr. Marcos Barbosa.
Uma pena tudo isso, porque se não mudar o modelo de gestão, é brigar novamente para não cair, só que este ano com muitas chances mesmo de ser rebaixado!
0 comentários: