Foi de fato um jogo sensacional, com muitas alternativas de lado a lado, principalmente no primeiro tempo. CRB e Sport Recife, fizeram um jogão de bola, num ritmo frenético, foi jogo de gente grande, de times grandes, isso é o que a torcida gosta!
Pela primeira vez este ano, o time do CRB encarnou o espírito de competitividade, com raça, técnica, o time de Mazola Júnior, foi tudo aquilo que o torcedor do Regatas está acostumado a ver nos gramados. Aquele jogos ruins em que foram forçados a assistir até agora, não condizia com a maioria dos jogadores que o CRB possuem. Claro, o time ainda mostrou as falhas e os "buracos" de sempre, entre o meio campo e defesa. O jogo começou com o Sport melhor, os jogadores do CRB pareciam está com a bola queimando. Depois o CRB fez um gol, aos onze minutos, equilibrou a partida mas sofreu o empate em um golaço de Lenis para o Sport. Lúcio Maranhão marcou para o CRB o primeiro gol, em bela jogada de Bocão, mas o centroavante do Galo perdeu inúmeros gol, principalmente na segunda etapa. No final do primeiro tempo o Sport voltou a crescer no jogo, mas ai veio o apito do péssimo árbitro do Rio Grande do Norte, muito ruim o Sr. Pablo Ramon Gonçalves.
Veio o segundo tempo e aí o jogo virou, o CRB foi muito mais time, deu um calor danado no Sport e só não marcou mais gols por conta da péssima pontaria na noite de ontem de Lúcio Maranhão e Bocão, este último perdeu um gol incrível, ele e o goleiro, sete metros a disposição e o cara acerta no goleiro, foi demais! Somália conseguiu fazer um gol muito bem trabalhado, ele começou e terminou a jogada, a bola passou mais uma vez por Bocão, cruzou na medida para o meia Regatiano, ele tocou meio de bico, a bola pegou aquele efeito, parecia que ia fora, mas bateu na trave e entrou, endoidando a torcida no Rei Pelé. A torcida saiu efórica, radiante, bater o poderoso Sport não é fácil, eles estão bem na frente em matéria de organização e profissionalismo, a folha salarial deles deve ser o triplo da do CRB, mas futebol é dentro das quatro linhas, e o Regatas vem provando que ganhar dele aqui não será fácil. Os times de Pernambuco que o digam, ano passado pela Série B, Náutico e Santa Cruz levaram peia do Galo, ontem foi o Sport. O jogo de volta não será fácil, todo tipo de pressão nós vamos ter na Ilha, que a direção tome conta disso logo, para evitar surpresas desagradáveis. Ontem foi aquele tipo de jogo em que o torcedor se pergunta, porque não vinha jogando assim?
0 comentários: