Uma rodada excelente para o futebol alagoano, oxalá continue assim, que os nossos clubes possam subir cada vez mais na tabela em suas respectivas divisões do futebol nacional.
No sábado, já comentado aqui, o CRB surpreendeu e venceu o Atlético de Goiás, lá na casa deles, por 2 X 1. Neste domingo, com exceção do Murici, que perdeu para o Flu de Feira de Santana, por 3 X 1, resultado normal, diante da força do histórico Fluminense, com estádio reformado, estima-se que quase oito mil pessoas estivessem no Joia da Princesa neste domingo.
O CSA não tomou conhecimento do Guarani de Juazeiro, 6 X 0 ainda foi pouco! Se bem que nos primeiros gols azulinos, o assistente não marcou impedimentos em pelo menos dois gols, isso facilitou ainda mais a tarefa azulina. Mesmo assim, eu não tenho dúvida nenhuma, que o CSA venceria a partida, mesmo se não quisesse, tal a fragilidade do time cearense. Pena que a torcida azulina não foi em peso, engraçado que eu não ouvi nenhuma crítica a não presença do torcedor azulino, logo a imprensa, tão mordaz quando é a torcida do CRB que fica ausente!
E por último o ASA, que mais uma vez surpreendeu fora de casa, vencendo o América de Natal, por 2 X 1. Resta ao time arapiraquense vencer em casa, no próximo domingo pode acontecer, vencendo o Cuiabá em casa. Mas foi uma vitória maiúscula do Gigante, jogar fora sempre é difícil, essa vitória pode levar o ASA a liderança do seu grupo na próxima rodada.
É isso aí, esta semana, nossos clubes voltam a campo, nesta terça, pela Série B, o CRB encara o perigoso Paraná, hora de lotar o Rei Pelé e garantir mais três pontos torcedor Regatiano.
No sábado, mais uma vez o Regatas em campo, agora contra o Vasco e suas tradições, vamos que vamos!
No domingo, CSA X Central e Sergipe X Murici, pela Série D. Jogos decisivos, para o CSA este confronto com o Central é o mais decisivo, passando pelo Central, não tenho dúvidas de sua classificação no grupo.
Pela Série C, o jogo em que o ASA pode dar um grande salto também para sua classificação, pega em casa o Cuiabá, só não vá empatar Gigante!
0 comentários: