E o que dizer da “Seleção Brasileira”, eliminada pelo Peru na Copa América Centenário de 2016, realizada nos Estados Unidos. Perder do Peru, uma seleção limitada, a vida toda foi assim, freguesa da Canarinho, mas um dia chega pimba, os caras ganham normal assim, futebol é bonito por isso.
Mas o problema é como se perde, não porque foi à seleção peruana, nada haver, devemos observar que a nossa seleção deixou de ser algo competitivo, jogar futebol clássico, faz é tempo. Não temos valores individuais em profusão, como a bem pouco tempo, não temos mais!
Não vou nem citar aqui as seleções de 1958, 1962 e 1970, covardia pura! Vou apenas lembrar a de 1982, que de cabeça mesmo, enquanto escrevo, tinha Waldir Perez; Leandro, Oscar, Luizinho e Júnior; Falcão, Cerezo, Sócrates e Zico; Serginho e Éder. Fora os reservas, minha gente, ela não foi campeã, esta geração de ouro não ganho a Copa na Espanha, mas marcou uma geração inteira de torcedores.
Hoje mal vemos os jogadores serem criados aqui, jogar aqui, nos seus clubes. Acompanho futebol desde 1972/73, mas só vim entender melhor as coisas nos meus 13/14 anos, quando era época de convocação da SELEÇÃO, era orgulho fazer parte dela, o jogador era imbuído de dar o melhor de si, nenhum jogador queria decepcionar o torcedor. Hoje em dia, uma capa arretada, um bando de pernas de pau, um treinador inventado pela cúpula corrupta da CBF, e eles nem aí!
Perde de 7 X 1 da Alemanha em 2014, na maior vergonha nacional, estes jogadores não estão nem aí, vão ganhar milhões de Euros, lá estão preocupados com o torcedor, eles não vivem aqui, perdem referência, não tem cobranças, se acham os melhores do mundo, não figuraria em com titulares de nenhum time do Brasil nas décadas de 1970/80, muito menos almejar vestir a amarelinha.
Ouvi ontem vários analistas esportivos, respeitáveis, como José Trajano, Juca Kfouri e o mestre Rivelino. Todos de fato estupefatos, como perder do Peru, da gloriosa e poderosa seleção peruana, depois ainda ter a cara de pau de reclamar do gol irregular deles, os craques do jornalismo estavam perplexos com as desculpas esfarrapadas de Dunga e toda cúpula da roubalheira da CBF.
O Brasil jogou com Equador e Peru, não marcou um gol sequer, ainda tomou um do Peru. Ganha do Haiti, que nunca teve tradição no futebol, nem das Antilhas, ganha de sete, conta do mentiroso, e ainda leva um gol dos caras, aliás, o único gol do Haiti na Copa América.
Depois vem o ridículo do Neymar, mandar a merda porque a imprensa e a torcida, com razões, vêm reclamando deste arremedo de Seleção, isso é falta de respeito Neymar, baixe a sua bolinha, para mim ainda não convenceu, é muita firula e pouco resultado prático!
E a Rede Globo, a golpista, agora quer derrubar Dunga, aquele em que esta emissora financiou para estar à frente dos seus negócios dentro da CBF. Elogiava o cara, Casagrande, o servil, estava desesperado ontem com o resultado, dizer o que no ar?
Ronaldo, o que foi fenômeno, não passa de um boneco ventríloquo nas transmissões, nem o óbvio o cara fala, mas falar o que?
Evidente que a Globo quer o fim da era Dunga, seus investimentos são muito alto para o Brasil não ir para uma Copa do Mundo, seria a primeira vez que ficaríamos fora de uma Copa do Mundo, por isso a campanha agora contra Dunga, que repito, era apoiado por essa TV golpista até ontem antes do jogo!
Rivelino foi o mais lúcido dos debates que assisti ontem na ESPN. O eterno craque falou o melhor para o Brasil “era ficar fora da Copa da Rússia em 2018, só assim, haveria a possibilidade de uma repaginada em nosso futebol, recomeçar mesmo”! Concordo com o Riva, chega de patifaria, corrupção, péssima administração na CBF, de treinadores venais, vendidos, que convocam pelo interesse empresarial, o que faz Gilmar Rinaldi na Seleção, é para isso que serve a seleção brasileira nos dias atuais, por isso que o povo anda tão distante dela, desprezando, tendo nojo de todas as safadezas desta corja, desta quadrilha que se apoderou do futebol brasileiro!
0 comentários: