Primeiramente minha solidariedade aos profissionais da imprensa alagoana, todos eles, independente de qual empresa trabalhem.
Não foram eles que fizeram o CRB ter uma sequência tão ruim nos últimos jogos, essa reclamação da torcida é para inventar desculpas ou justificativas aos resultados negativos.
A bem da verdade, o time do CRB, ou melhor, seu elenco é limitado, mas nesta Série B a maioria dos clubes ou times que disputam a competição são cheios de irregularidades, a prova está na própria sequência do Regatas, duas derrotas em casa, mas continua no G-4.
Evidente que há uma queda no rendimento do time, alguns jogadores, seja por contusão, seja por falta de condicionamento físico, não vem jogando nada neste momento, será a instabilidade por qual todos passam? Pode ser, afinal de contas, tem elencos bem mais caros que o time alagoano que também vivem com estas irregularidades, infelizmente o nível anda muito abaixo da média.
Sobre o elenco do Galo, devemos fazer algumas considerações, mas o time tem entrado com menos quantos jogadores em campo? Quanto tempo o Zé Carlos vem andando em campo, totalmente fora de forma? Quanto tempo não tem um bom lateral direito em forma, seja Bocão ou Marcos Martins (e não estou colocando ele aqui pelo presente que ele deu ao jogador do Avaí), não vem rendendo nada há muito tempo!
E a nossa zaga, quantas falhas, não é de hoje que acontece, em quase todos os jogos tomamos gols, aliás, gols muito fáceis de serem evitados. Os nossos goleiros, tão bafejados pela torcida, quantas falhas, o Juliano em dois jogos entregou duas vezes, fatal para um time que anda instável demais porque não tem peças de reposição à altura, todos vêm como o CRB em campo cai com a saída de um jogador apenas, como foi o caso do Olívio, por exemplo!
Mas e a direção do clube, o que acha disso tudo? Eu tenho uma posição com relação à direção do Regatas. Creio que o presidente Marcos Barbosa e o conjunto da direção têm seus méritos, se pegarmos o CRB antes de 2011, comparando com hoje, sem dúvidas o CRB deu um grande avanço, não tem como negar!
Se ontem, em competições passadas da própria Série B, o CRB lutava para não cair, eu não estou inventando isso, é fato, hoje, na gestão do Presidente Marcos Barbosa teve um acesso da série C para Série B em 2011. Depois uma queda em 2012, para voltar subir em 2014. Neste ano de 2016, o time vem brigando entre os quatro que vão subir. Quando o torcedor do CRB viu isso, o que me lembro de um passado recente era o time beirar ali a sexta ou quinta posição, para logo depois descer e ficar estacionado em se manter, ficando entre 12º ao 15º lugar.
O problema da direção do clube, o que sempre vem a minha crítica, tem haver com um tipo de pensamento que é de parte do torcedor alagoano, em não acreditar nas próprias forças, em achar que já estamos fazendo além daquilo que era possível, esse é o problema que divirjo em alguns momentos da direção, de parte da torcida e por não dizer, de parte da imprensa, todos em muitos momentos pensam igual neste quesito.
Para o consumo interno não, as pessoas se agigantam, de 2011 para cá, o CRB foi campeão alagoano em 2012,2013, 2015 e 2016. Isso não é pouca coisa, em termos regionais tem um valor incrível, mas quando chega a nível nacional não tem o mesmo espírito de competitividade. Isso contamina o time em campo? Pode ser, principalmente quando ouvimos o técnico Mazola, que não cansa em afirmar que estamos no G-4 por ousadia, não por
Acho que a direção devia dar um choque de estímulo aos jogadores, cobrar atitude, fechar o grupo, concentrar e ter o foco na competição, é possível subir sim, não existe nada melhor que o time do CRB, são todos iguais nesta briga!
0 comentários: