ASA e Murici vêm orgulhando o nosso futebol, desbancando times mais poderosos na Copa do Brasil, avançam para a 3º Fase e empolgam seus torcedores com justa razão.
Fazendo um contraponto com os times da capital, CSA e CRB, maiores campeões estaduais, mais badalados, muitas vezes por uma imprensa submissa na crítica, que adora muitas vezes uma bajulação aos seus dirigentes, os times do interior vem dando um banho na competição nacional, fazendo aquilo que os dois tidos maiores não fizeram na estreia da competição, quando perderam de forma vergonhosa.
Se pegarmos aqui, hoje, atualmente e espero que o torcedor me entenda, quem está jogando melhor no nosso estadual é o time de Arapiraca, o treinador Maurílio conseguiu ajustar as peças e com a força do artilheiro Kível, vem liderando o estadual, na pontuação total ele é o líder.
Não que o ASA esteja jogando o fino da bola, não é isso, mas está melhor que os outros dois concorrentes direto. Nem o CRB, com muita empáfia é bom dizer, ainda não jogou nada em qualquer competição que vem disputando, nem o CSA, este é o pior dos três maiores em Alagoas.
Agora, independente de resultados, uma coisa é certa, não se ganha mais no futebol como antigamente, os times já saiam daqui derrotados quando jogavam fora, principalmente com estes times ditos maiores, não é mais assim!
Hoje no futebol, se ganha dentro de campo, o ASA mostrou isso ontem, contra o Coritiba, emplacou uma vitória histórica e calou a boca da imprensa do eixo sul-sudeste.
Falta agora à torcida do ASA comparecer, os públicos no alagoano tem sido ridículos, como ajudar a administração do competente radialista Nelson Filho a frente do time arapiraquense?
Sempre Arapiraca tinha uma das melhores médias de publico no alagoano ou em outras competições nacionais, de uns cinco anos para cá, em cima de pesquisas que eu mesmo ando fazendo, incrível como o torcedor alvinegro desapareceu do Municipal.
Sobre o Murici, que é um fenômeno, não ganha de ninguém no alagoano, com risco inclusive de rebaixamento, conseguiu avançar na competição desbancando o América de Mineiro, time de tradição, com um orçamento dez vezes maior que o time alviverde das Alagoas.
Vamos ver se o Murici se recupera bem no Alagoano, ao mesmo tempo surpreenda ainda mais na Copa do Brasil!
0 comentários: