O CSA venceu ontem, mas precisa melhorar se quiser ir para a Série B, o jogo de ontem contra o Botafogo/PB foi uma prova disso!
O primeiro tempo, embora fosse do CSA no quesito posse de bola, mas este domínio era falso, as chances de gol foram lampejos, dois ao todo, muito pouco para quem supostamente tinha este controle do jogo.
Em uma chance só o Botafogo foi ao ataque e conseguiu fazer o seu gol, levando o torcedor azulino ao desespero.
No segundo tempo a pressão azulina foi maior e conseguiu o seu gol antes dos dez minutos, em bola parada, mas foi o suficiente para dar um pouco mais de tranquilidade ao time e contar com o apoio mais incisivo de sua torcida.
O gol de Dawhan, aos 32 minutos do segundo tempo foi um chute da intermediária, a bola bateu em Dick e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Michel Alves do Fogão paraibano.
Mas, resumindo o jogo, sem o calor das emoções, foi um jogo fraco tecnicamente, o que prevaleceu foi à vontade dos dois times, brilho mais o lado azulino, mas é algo que o torcedor do CSA terá que ser preocupar, de fato, o Nei da Mata ainda não conseguiu dar um padrão para o seu time.
Agora, tem outra coisa que eu vou dizer aqui, como setores da nossa imprensa é passional e criadoras de mito. O jogo de ontem, entre CSA X Botafogo, jogo decisivo, o público total foi um pouco mais de nove mil pessoas, eu não ouvi em nenhum momento que este público fosse uma vergonha, não ouvi comentários dizendo que a torcida do CSA abandonou seu time, ou coisa parecida!
Coloco isso porque eu estava lá, observei tudo, fazendo um comparativo com a torcida do CRB no jogo contra o Guarani de Campinas, em horários bem diferentes, um jogo de uma torcida só, contra este do CSA, em que a torcida do Botafogo pelo menos tinha de 300 a 500 torcedores.
Não ouvi comentários indignados sobre a torcida azulina, aliás, os caras são tão desonestos que não fazem uma avaliação sobre as distintas competições, não fazem uma avaliação sincera sobre a necessidade de um e de outro, como eles jogam em competições diferentes, uma curta, outra longa e com regulamentos diferentes.
O CRB em 2011 colocou quase 12 mil por jogo na série C daquele ano, ano que o time subiu para a B, alcançando o vice-campeonato, mas isso a imprensa se cala, setores dela é bom dizer!
Sobre o BOPE ontem, retirar aquelas faixas da torcida do CSA, qual o motivo? Prender dois torcedores que questionaram outro absurdo, os homens de preto, igual aos fascistas, continuam a atuar de forma arbitrária dentro do Rei Pelé, na sua maioria das vezes sem nenhuma razão de ser!
Por fim, as cenas que eu vi, pena que não deu tempo em registrar, o que faziam aqueles homens, na esquina da Veleiro, com armas pesadas nas mãos, ameaçando quem passasse por perto?
0 comentários: