Professor

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Crise no ASA! Povo de Arapiraca tem que reagir!

Posted at  03:50  |  in  



Todos sabem, meus poucos leitores sabem, gosto muito de futebol e volto ao meu blog, com força total, comentando a crise no ASA, o Gigante, que está numa indefinição muito grande, com a possibilidade do Nelson Filho, atual presidente, renunciar o posto!

O ASA de Arapiraca teve a sua época de ouro em nosso futebol doméstico, como também nacional quando eliminou o Palmeiras de Wanderley Luxemburgo, no início dos anos 2000. Até 2011, o ASA dominou o cenário esportivo alagoano, fazendo excelentes campanhas também  na Série C, chegando a um Vice-Campeonato nacional e também boas companhas na Série B.

O ASA chegou a ser Vice do Nordeste, numa final improvável e ao mesmo tempo histórica contra o Campinense, em 2013, levando uma motivação espetacular para o seu torcedor e o povo de toda uma região.

No entanto, como um conto de fadas, todas estas conquistas e apogeu do time arapiraquense começam a ser desfeitas, a carruagem vai virando uma enorme abóbora, sem um norte definido, caindo na velha tentação de alguns grupos pelo poder! É a velha conspirata, pessoas boas intencionadas não tem nenhum futuro em dirigir um clube, sem dinheiro ou um grupo coeso, não tem futuro!

Em tese, quem tem a grana, mas não faz parte da filosofia de um gestor, não se juntará, pelo contrário, vai esperar o caos chegar, para aparecer como salvador da pátria alvinegra e ganhar a torcida e a população com a recuperação do time! Essa é a lógica, ainda não criamos as condições de termos uma gestão de qualquer clube no Brasil, muito menos em Alagoas, com uma visão democrática, compartilhada e aonde a torcida seja de fato a detentora dos recursos. Vamos sempre precisar de alguns ou de alguém, que assume com o dinheiro, fazendo do clube seu, não compartilha mais nada com ninguém, a não ser com os poucos que são sócios na empreitada financeira!

Muitos devem dizer, mas está certo, a pessoa ou grupo não colocou dinheiro, tem o direito de repor, mas será que isso é sempre verdade, as prestações de contas são verdadeiras? Como todos, ou sua grande maioria ficam “embriagados” com o sucesso, pouco se questiona, e quando alguém ou um pequeno grupo questiona, é porque está com inveja e está querendo “atrapalhar” o sucesso da equipe, não é torcedor, etc. e tal!

Estranhamente, quando o ASA foi Vice-Campeão Alagoano para o CRB em 2012, perdendo o título em casa, e viu o time da capital dominar o cenário local, o time de Arapiraca foi se apequenando. Tanto em nível de direção, como também no nível da torcida. As médias de público do ASA foi um fator importante para demonstrar o seu declínio fora das quatro linhas.

Impressiona, na última série C, numa tentativa vã de fazer o seu torcedor ir ao estádio Municipal, a diretoria liberou os ingressos gratuitos de uma forma absurda, tivemos jogos que o número de não pagantes era quase igual ao de pagantes, mesmo assim, eram apenas testemunhas, com uma torcida apaixonada, quem tem o ASA como uma instituição da cidade, mostrava que tinha e ainda tem problemas para resolver. O povo de Arapiraca não pode deixar morrer esta paixão, esta coisa de dizer que os jogos passam na TV, que não se pode beber no estádio, que a violência afasta o torcedor, não são justificativas para este afastamento, o ASA levou apenas 852 pagantes por partida na Série C de 2017.

Nelson Filho é uma pessoa do bem, esteve sempre bem intencionado a frente do Alvinegro, no entanto foi vencido pela realidade concreta, com a visão mercadológica do futebol, não são as boas intenções que prevalece, a coisa é muito mais embaixo, o poder da grana e dos negócios obscuros é que dão a tônica aqui e alhures!

Gostou ? Compartilhe

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários:

About-Privacy Policy-Contact us
Copyright © 2013 EXTRA CAMPO. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top