Tem início neste sábado a 7º rodada do Campeonato Alagoano/Carajás 2018, com o jogo Coruripe e Santa Rita. Jogo decisivo para os dois, um para tentar se qualificar para o quadrangular final, no caso o Coruripe, precisa vencer e continuar na briga por uma vaga.
O Santa Rita, com uma campanha muito ruim, a única proeza foi empatar em casa contra o CSA, se perder logo mais, estará inexoravelmente rebaixado, a família Feijó terá que se explicar um bocado lá em Boca da Mata!
Outro jogo em condições iguais a este em Coruripe, será entre Murici e ASA, na cidade de Murici. O time da casa briga desesperadamente para não cair, tem que ganhar e encostar pelo menos no Dimensão Saúde, que folga na rodada. Se o Murici ganhar do ASA pula para cinco pontos, tendo a frente o Dimensão com seis pontos e o CSE de Palmeira dos Índios, que joga neste domingo com o CRB no Rei Pelé.
Diferente do Santa Rita, o Murici, depois deste jogo ainda terá mais dois jogos, diferente do Santa Rita, depois da rodada do fim de semana, terá apenas um jogo, justamente contra este Murici, pode ser que já cheguem nesta rodada rebaixados!
O ASA, apesar da crise fora do campo, mas que acaba refletindo dentro dele tem que ganhar o jogo, para ir consolidando a sua passagem para o quadrangular final. O time alvinegro tem uma sequência complicada de jogos, este contra o Murici será complicado por conta do estado do gramado (se é que existe gramado) do estádio José Gomes da Costa. Depois pega o CEO em casa, brigando por vaga e na última rodada encara o CRB, também no Municipal de Arapiraca, os dois brigando também por vagas e quem ficam mais bem posicionados na tabela, não terá vida fácil o “ASA Gigante”, claro que na hipótese de perder ou empatar o jogo contra o Murici.
Já em Maceió teremos CRB contra o CSE de Palmeira dos Índios, aonde o Galo da Praia tem obrigação de vencer. A duas rodadas que o CRB não vence no Alagoano, perdeu para o Dimensão e empatou com o Murici, ambos fora de casa, à desculpa dada foi o estado do gramado, eu acredito que tenha influenciado sim a questão do gramado, mas que o CRB deu uma baixada na bola que vinha jogando, isto deu!
Às vezes a torcida e este pobre cronista cobra demais do time do CRB, injustamente muitas vezes, não tem no mundo que comece os trabalhos para uma temporada e com pouco tempo já tenho todos os resultados em cem por cento, não é bem assim! O planejamento do CRB, com um time praticamente renovado em todas as posições, começou apenas em cinco de janeiro deste ano, disputando três competições, tem hora que jogo oficial vira treino, por isso que a queda seja natural.
Evidente que o treinador Mazola Jr. tem o seu esquema tático preferido, às vezes dá impressão que o time joga muito atrás, no seu próprio campo, foi assim contra o Santa Cruz, principalmente no Segundo Tempo. Acho que contra o CSE, o time tem que ir para cima, fazer o resultado ainda no primeiro tempo, fundamental para a classificação do CRB esta vitória no Rei Pelé.
A torcida será de uma importância enorme, tá na hora dos torcedores Regateanos comparecerem em massa no jogo, empurrar o time a vitória dará moral para os próximos confrontos.
Já o CSE, simpático “Tricolorido, quando se espera ganhar e subir na classificação vai e empata com o Murici na última rodada em casa. Vem a Maceió no desespero, vem para pontuar, acredito que armará uma boa retranca para pelo menos empatar a partida, tem apenas seis pontos, depois deste jogo contra o Regatas, pegará o Coruripe em casa e o Dimensão fora, tem que se ligar o CSE, joga o estadual apenas para se livrar do rebaixamento, uma pena, o povo de Palmeira devia olhar com mais carinho pelo time da sua terra!
O último jogo, que fecha a rodada, será entre o CEO e o CSA, jogo complexo, o time de Olho D’Água das Flores vem fazendo uma bela campanha pode aumentar sua liderança se vencer o jogo, mas enfrentará um time qualificado e único invicto na competição.
Mas o CSA não encontrará facilidades, primeiro o gramado (?), segundo a mudança de treinador, embora Marcelo Cabo já tenha estreado contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, o empate em casa só jogou mais fervura no caldeirão azulino!
0 comentários: