Foi isso mesmo na rodada da Copa do Brasil, como diz o título do blog, o CRB venceu com certa tranquilidade o União Rondonópolis por 3 X 1, na Arena Pantanal e agora vai pegar o Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul.
O jogo para o CRB foi tranquilo, sem muitos problemas, o time do União não ofereceu perigo ao gol do João Carlos, até o terceiro gol do Regatas, porque depois disso parece que o time meteu o pé no freio, permitindo um gol do fraco time do Mato Grosso e ainda quase leva o segundo, de pênalti, quando o jogador Maranhão bateu e o João Carlos defendeu.
Mesmo assim, foi uma vitória tranquila, não digo esperada assim, até porque os times que estão jogando em casa, contra os ditos mais fortes, tem apresentado um futebol de resistência, que o diga o Coritiba, por exemplo, ontem conseguiu um empate contra o Parnahyba nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo.
Tem sido assim em todos os jogos, não foi diferente no jogo do CSA ontem contra o Manaus, dramático, com o time manauara perdendo um pênalti, muito bem defendido pelo xará Mota, goleiro do CSA nos acréscimos, garantindo o 2 X 2 que fez avançar o time da Lagoa para a próxima fase, vai pegar o São Paulo de Cueva, no Rei Pelé, na quarta-feira de cinzas.
Para o nosso futebol uma maravilha, vou torcer para que os dois avancem, já pensou um CRB e CSA na terceira fase da Copa do Brasil, seria de arrepiar. Vou dizer, sei que os nossos clubes ainda estão se ajustando, mas vencer Novo Hamburgo fora, no caso o CRB ou o São Paulo aqui no Rei Pelé, no caso o CSA, não será coisa do outro mundo, tem que manter a pegada, é por aí!
Pena ontem foi o ASA, o que parecia impossível aconteceu, o “Fantasma”, o “ASA Gigante”, estava fazendo o seu papel direitinho, empatando um jogo difícil contra a Corumbaense, lá em Corumbá, mas aos 44 da segunda etapa leva um gol e não tem como reverter, alvinegro desclassificado e sem aquela grana que podia equilibrar um pouco as contas do clube. Agora o ASA foca somente no Estadual, tem que lutar para chegar numa final, pode ser o começo de sua redenção!
0 comentários: