- Mais uma vitória do Regatas na temporada, são cinco vitórias em cinco jogos oficiais, aproveitamento de cem por cento!
- Nesta quinta, pela Copa do Nordeste, a principal competição Regional do país, o CRB venceu o Confiança do Sergipe pelo placar de 3 X 1, chegando aos seis pontos e não pode ser alcançado no seu grupo no fechamento da rodada, com a partida entre Santa Cruz X Treze.
- Mas o jogo em si foi o mais difícil do CRB até aqui, não que o Confiança tenha um timaço, pelo contrário, o próprio Regatas se enrolou nas próprias pernas em alguns momentos, fazendo uma partida fácil virá difícil!
- O setor de meio campo não luziu como deveria na maior parte da partida, com um primeiro tempo muito congestionado pelo meio, o time da praia não soube exploras muito bem os lados do campo, ainda por cima Ayrton pela direita com Edson Ratinho e Willians Santana pela esquerda não davam a sequência correta no jogo, por isso o empate sem gols ao final da primeira etapa.
- Na segunda etapa Mazola Júnior fez algumas alterações táticas, aproximou mais o meio campo e o CRB começou a encurralar o Confiança em seu próprio campo, até conseguir abrir o placar com Flávio Boaventura, pegando um rebote do pênalti batido pelo Marcão, aliás, o centroavante Regateano começa a preocupar o torcedor, até aqui muito lento, ainda bem que o CRB tem Neto Baiano em grande fase!
- Mazela não gosta de falar, mas as mudanças, se para o início da temporada são essenciais, elas acabam prejudicando o conjunto, às vezes um jogador é sacado do time, caso do Neto Baiano, por exemplo, vem jogando melhor, numa melhor fase que o Marcão, no entanto, por questões do condicionamento físico o rodizio é algo aceitável para início de temporada!
- Justamente foi de Neto Baiano o segundo gol do CRB, numa bela jogada do Edson Ratinho pela direita, que não cruzou, deu um passe certeiro para centroavante Regateano, com faro de gols, de cabeça mandou para as redes do bom goleiro Reginaldo do Confiança.
- Depois desse gol, o Confiança foi com tudo para o ataque, pressionando o CRB, que adotou uma postura de esperar o time sergipano para definir o jogo no contra-ataque, até teve chances o Galo Praiano para definir, mas quem acabou fazendo o gol foi o time do Confiança, numa pixotada da zaga!
- Faltando pouco mais de dez minutos para terminar a partida, o time do CRB cansou, desarticulou-se momentaneamente e permitiu uma pressão descabida do fraco Confiança, que quase empata com Frontine, numa cabeceada no travessão, com o goleiro João Carlos batido!
- Mas aos 47 do segundo tempo, num contra taque rápido, com passe de Neto Baiano para Edson Ratinho ( destaque da partida), que entrava livre pela direita e fuzilou para o gol, decretando o placar final de 3 X 1, fazendo justiça ao placar e ao resultado, o CRB sempre foi mais time, mereceu vencer!
- Registrar uma boa presença de público ontem no Rei Pelé, como o torcedor do CRB é muito exigente, isso é histórico, paulatinamente este torcedor vai começar a encher os estádios, ontem tenho a impressão, conhecendo um pouco o estádio, tinha ali entre seis e sete mil pessoas, muito bom!
0 comentários: