Rodada do Alagoano/Carajás 2018 tem como grande atração o “Clássico das Multidões”, entre CRB X CSA. Como sempre o obvio ululante, neste tipo de jogo, não se arrisca placar ou resultado prévio.
Sempre foi assim, quem está pior, quando todos apontam um como favorito, contrariando a lógica própria do futebol, o que está em pior situação vai lá e pimba, acaba ganhando a partida!
Com isso quero dizer que de fato não temos favorito, para corroborar ainda mais com a tese do não favoritismo, tanto CRB, quanto CSA, em minha opinião estão muito equilibrados em campo, não existe uma diferença abissal entre os elencos, por isso, presumo um jogo duro, com possibilidades iguais.
O CRB pode ter um elenco caro, com jogadores rodados, mas ainda não encontrou um meia criativo, que coloque a bola no chão, que pense o jogo! O Regatas tem muita gente no meio campo, mas para o setor de marcação, Feijão, Willians Fernandes, Serginho, por exemplo, são jogadores mais de pegada.
Se o Willians Santana não estiver bem, Neto Baiano, que é um centro avante nato, oportunista de primeira, fica muito isolado na frente, brigando sozinho com os zagueiros adversários. Por conta disso, acredito que seja uma dor de cabeça, o treinador Mazola tem uma dúvida para o jogo, Leílson ou Rafael Bastos? Pois é, uma dúvida atroz, nenhum dos dois vem fazendo partidas excepcionais, pelo contrário, Rafael Bastos até aqui vem sendo a decepção para a maioria dos torcedores Regatianos, até agora não jogou nada! Leílson vem um pouco melhor, mas ainda não é o dez que o torcedor do CRB gostaria de ter, a pergunta é, existe este meia criativo assim no Brasil atualmente, eis a questão!
Já o CSA tem uma dupla no meio campo que me agrada, Daniel Costa, na criatividade e Didira na raça e voluntarioso, levam este time do “Azulão” para cima, tenho a impressão que seja o diferencial do time do Mutange!
Quando o Daniel Costa não está bem, marcado, sem muitas opções, o CSA não consegue fazer uma boa partida, o time sente este peso, acredito que Feijão irá colar no Daniel Costa, um bom duelo na partida deste domingo!
Na equipe azulina, o que eu observo é que sua zaga não é boa, consegue ser pior ou mais insegura que a do CRB, este ponto pode ser decisivo no clássico, não somente pela criatividade das jogadas, mas pelas falhas das duas defesas!
Mas é apenas um jogo, mais um entre CRB e CSA, mesma que tenha um derrotado, isso não pode servir de desestabilização da equipe ou crises intestinas. O jogo pode decidir quem vai à primeira colocação desta primeira fase, vamos ao encher o Rei Pelé torcedor!
Os outros jogos são altamente decisivos, ASA X CEO, CSE X Coruripe, Murici X Dimensão, todos eles, jogos para consolidar classificação, outros para fugir do rebaixamento, no caso do Murici, dependendo dos resultados deste domingo, pode ser rebaixado nesta rodada!
Só para terminar, para quem já assistiu CRB e CSA com mais de 34 mil pessoas (e a população de Maceió era de pouco mais de 400 mil pessoas), ver hoje o Rei Pelé suportar apenas 17 mil é de lascar, uma pena!
Lúcido e embasado comentário!
ResponderExcluirValeu camarada Marola!
Excluir