Pela Copa do Brasil, nesta quarta, o CRB jogou e perdeu para o São Paulo, lá no Morumbi na capital paulista. O placar foi 2 X 0 para o tricolor paulista, mas podia ter sido bem pior, vamos à análise:
Primeiro, o time na etapa inicial foi muito mal, com tantos jogadores para congestionar o meio campo, impedir com duas linhas de quatro que o São Paulo chegasse com perigo no gol Regateano, mas não funcionou, com uma lentidão enorme, os espaços apareciam continuamente.
Segundo, na primeira etapa, ou por falta de uma melhor cobertura, as laterais do campo do CRB estavam constantemente vulnerável, verdadeira avenida, com Ayrton e Diego muito mal, principalmente este último, não conseguia acertar um passe e perdido na marcação.
O time do São Paulo é bom, envolvente, rápido e o Valdívia no intervalo disse ao vivo e em cores que estavam aproveitando da lentidão da zaga do CRB, coisa que já falamos aqui muitas vezes.
Mas justiça seja feita, Flávio Boaventura não comprometeu, jogou com muita seriedade, o problema estava ontem localizada com Willians Fernandes, que nem marcava e muito menos saia com qualidade, além dos laterais!
Falta ao CRB uma pessoa que possa colocar a bola no chão, que pense mais o jogo, o treinador Mazola, sendo coerente com seu estilo, armou um time para sair jogando atrás, o CRB não deu um chute ao gol do São Paulo em todo o primeiro tempo, foi um jogo de um time só!
Na segunda etapa, com as saídas Willians Fernandes, uma negação em campo e Willian Santana, outro que ficou devendo, por Juliano e Juninho Potiguar, o time conseguiu chegar ao gol do São Paulo. Neto Baiano que ficou sozinho no ataque, sem ninguém para dialogar, na segunda etapa apareceu mais vezes e perdeu um gol incrível, enganado pelo quique da bola, uma pena!
Perder para o São Paulo está tudo dentro dos conformes, esta foi à sétima partida contra o tricolor paulista que o CRB jogou, com cinco derrotas, uma vitória e um empate. Aliás, jogando contra o futebol alagoano, foram quatorze confrontos, apenas com CSA e CRB, apenas uma vez eles perderam, justamente para o CRB, pela Copa do Brasil em 2014 no Rei Pelé!
Agora, o time foi medroso no primeiro tempo, dos males o menor, temi por uma goleada ainda na primeira etapa, tal a facilidade com que Cueva, Valdívia, Hudson e companhia estavam jogando, o Regatas foi intensamente envolvido!
Será que dá para reverter na próxima partida, será que o CRB terá forças para ganhar do São Paulo no Rei Pelé, no jogo de volta? Tudo é possível, mas se o time entrar em campo, com um monte de volantes no meio, sem poder de criação, a tarefa será quase que impossível!
Eu quero acreditar numa virada, pelo menos que leve para os tires livres da marca dos pênaltis, mas o time terá que ser mais ousado, a torcida comparecer em massa, jogar com inteligência e não se desesperar. O São Paulo tem um elenco valorizado, se deram ao luxo de manter o Nenê e o Diogo Souza no banco, entraram no segundo tempo, vai ser um jogão!
O público total do jogo foi de 8.514 torcedores. E a renda bruta chegou a R$ 200.605,00.
0 comentários: