Mais uma final entre os dois maiores de Alagoas, CRB X CSA, o encarnado, o vermelho de todas as paixões, enfrentando o azul das massas, são muitas decisões nas costas destes dois gigantes do futebol alagoano.
Quem está melhor ou pior agora não interessa, não tem favoritismo, nunca teve, não vai ser em 2018 que teremos.
Segundo o site de noticias esportivas, o Linha de Fundo, de 1994 até o 1º Clássico deste ano, vencido pelo Regatas por 1 X 0, tivemos 100 jogos entre os dois maiores, com ampla vantagem para o Galo de Campina, o CRB. Foram 44 vitória do Regatas, 26 do CSA e 30 empates.
Mas o que isso quer dizer, nada mesmo, não existe favoritismo, apesar do CRB ter uma supremacia nos últimos jogos entre ambos.
A rigor mesmo, nenhum dos dois jogou até agora um futebol que empolgasse o seu torcedor, reclamações estão por toda parte, sempre que para conversar sobre a decisão, os torcedores, de lado a lado, reclamam do péssimo futebol desempenhado até aqui por CSA e CRB.
Até reconheço que o CRB tem um melhor plantel, que não luziu até agora, mas isso vale pouco, o que vai determinar no clássico vai ser o senso de oportunidade no jogo, como também a raça em campo. Quem entrar de saltinho, firulas ou toquinhos para o lado, tem grande risco de perder esta primeira partida.
Creio que teremos gols, sim, não que os ataques das duas equipes seja algo primoroso, mas Neto Baiano é disparado melhor que Josimar, pelo menos é que diz os números.
Mas não restam dúvidas, teremos muitas, mas muitas emoções neste clássico, espero que os deuses do futebol apareçam pelas bandas do Rei Pelé, fazendo que os jogadores joguem o fino da bola.
Esperar também que não aconteça nenhum incidente entre as duas torcidas, muita paz galera.
0 comentários: