Olha, foi um jogão de bola, CRB e Ceará protagonizaram uma senhora partida de futebol, com alternativas no placar e muitas emoções durante os mais de noventa minutos, foi um jogaço! Foi para coroar a apresentação do craque Cleiton Xavier a torcida antes da partida!
O CRB começou com tudo, marcando em cima, e vamos reconhecer, mesmo sendo o quarto jogo em dez dias, o time foi para frente, encontrou o gol num “chute” de cabeça do centroavante Neto Baiano, ídolo da torcida, jogada perfeita do Diego passou como quis pelo lateral do Ceará e não cruzou, simplesmente deu um passe para Neto fuzilar de cabeça.
Depois deste gol, como era de se esperar, o Ceará começou a ir para frente, avançou suas linhas em campo, o Regatas deu uma recuada estratégica para jogar no contra-ataque, aproveitando as saídas rápidas de Willian Santana, Diego Rosa, Ratinho e do lateral Diego.
O Ceará não conseguia chegar perto da área Regatiana, os chutes para o gol do time cearense era da intermediária, outra jogada do “Vovô” eram as bolas alçadas na área, mas a defesa do CRB estava bem, com Everton Sena e Edson Borges muito seguros no miolo de zaga.
Nessa estratégia de pegar o Ceará nos contra-ataques, o CRB vai encontrar o segundo gol com Neto Baiano, mas não foi um gol qualquer, foi um golaço! Ele dominou a bola, depois de uma disputa com Naldo, deixou a bola quicar deu um “tirombaço” da intermediária, pegando o goleiro Everson um pouco adiantado, um gol para placa no estádio Rei Pelé!
Aí começa a história da virada no jogo, os jogadores do CRB, achando que o placar já estava resolvido no primeiro tempo se distraem um pouco, o suficiente para o Ceará empatar a partida em dois minutos, fazendo o primeiro gol aos 46 e o segundo aos 48 minutos, em duas falhas do setor defensivo do Galo de Campina!
O primeiro gol do Ceará, até agora eu fico sem entender, como o Naldo, rouba uma bola boba na intermediária do próprio CRB, avança, percebe-se um rombo na zaga Regatiana, todo mundo está saindo para o jogo e é pego no reverso. Mas o meio do time Ceará chegou até a meia lua sem ser acossado por ninguém, chutou nem tão forte assim, a bola desviou em alguém da zaga e matou o bom goleiro João Carlos.
Este gol foi uma frustação para o time e principalmente para a torcida, gol na casa do adversário dá vantagem, mas o pior ainda viria acontecer, com um escanteio precipitado, a bola batida pelo lateral Pio, veio rasante, Neto Baiano estava guardando a trave, no que ele saiu à bola pega um efeito e confunde o João Carlos que acaba espalmando para dentro do próprio gol, decretava-se o empate por 2 X 2, quando o CRB teve tudo para sair com um resultado folgado para o segundo tempo.
Em minha avaliação, não achei a falha do segundo gol mais escandalosa, sim, o primeiro gol do CRB, foi uma desatenção muito grande, mas normal em se tratando de um time quem vem jogando partidas quase sem descansos!
Veio à segunda etapa, o jogo permanecia igual, com o Ceará um pouco mais afoito, tem um time muito entrosado, com um meio campo que joga junto há muito tempo, isso faz a diferença. O time cearense vem de um empate com o Corinthians Paulista em plena Arena Itaquera, quer dizer não é um time bobo!
Aos 12 minutos, o CRB tem Diego expulso de forma injusta, ele não toca em Elton, atacante do Ceará. Ao contrário, na cara do Auxiliar, o jogador do time cearense tenta dar um “coice” em Diego, o juiz fraco, foi outro detalhe do jogo, deu amarelo e vermelho, deixando o CRB numa situação difícil na partida.
Ali perto da metade da segunda etapa, Pio manda uma “bomba” para o gol do João Carlos, a bola explode no travessão, aja agonia para o torcedor Regatiano.
Logo depois, Diego Rosa é derrubado na quina da área, Ayrton rola para o iluminado Neto Baiano que manda outro torpedo, fazendo 3 X 2 e explodindo a massa fanática do CRB.
Faltando pouco mais de 20 minutos para terminar a partida, o Ceará partiu com tudo e o CRB, inferiorizado numericamente recuou, deixando apenas Diego Rosa ou Willian Santana para tentar puxar ainda alguns contra-ataques.
O time Regatiano, na medida em que o tempo avançava recuava mais, o Ceará coloca o garoto Arthur, jogador cotejado por vários clubes da Série A, a pressão era total e no finalzinho da partida consegue o empate, com o próprio Arthur fazendo gol salvador para os cearenses.
A arbitragem não foi boa, invertendo falta e usando dois pesos para os critérios de cartões amarelos na partida. O auxiliar marcou errado o impedimento de Elton, que desemparia a partida para o Ceará e com certeza podia sim ter alterado o resultado da partida. Mas também expulsou um do C RB de forma injusta, alterando o resultado do jogo!
Mas foi um jogão, a massa Regatiana foi em peso, para o horário, absurdo estes jogos às 21h45min, viram um belo jogo e mais importante, ainda não está o ideal, talvez nunca esteja, mas que o CRB evoluiu com Junior Rocha, com certeza evoluiu!
0 comentários: