Quem foi ao Rei Pelé terça
Fazendo um resumo da partida, acho que o Figueirense mereceu vencer, talvez o placar fosse elástico ou talvez coubesse ali um 4 X 3 para o time de Santa Catarina. Quando o Figueirense fez 1 X 0, o CSA era melhor em campo, mas também era começo de jogo, mas ali mostrou como se portariam as equipes durante o decorrer da partida.
De um Jorge Henrique, interminável, correndo feito a “celebrina”, não sei a idade dele, mas que já deve ter um monte de um minuto de silêncio, isso tem! Para mim foi o destaque da partida!
A consistência do Figueirense foi o toque de bola, a posse da bola, mas indo para cima, não era coisa chata, de lado, pelo contrário, eram investidas perigosas. O CSA também, principalmente organizadas através dos três do meio campo azulino, Ferrugem, Daniel Costa e o Didira, este, autor do gol azulino, aliás, um belíssimo gol!
O primeiro tempo termina empatado, justo ali o resultado, as duas equipes se entregaram de corpo e alma, foi um bom jogo de se ver!
Na segunda etapa, podemos resumir nos dois lances capitais, que praticamente selaram a partida. No primeiro, em mais uma investida do CSA no ataque, perdendo algumas chances, o Figueirense recupera a bola, em uma saída rápida, a bola chega à esquerda do ataque e o cruzamento sai perfeito para Jorge Henrique fuzilar de cabeça. Rafinha ou não acreditou que a bola ou a jogada fosse resultar no cruzamento ou falhou cobertura, porque o meia chegou sozinho para marcar cravar os 2 X 1 no placar.
O terceiro gol do time de Santa Catarina foi uma troca de passe rápida, parecia àquela coisa de treino, linha de passe na área azulina e Henan marcou o terceiro gol.
Ai o jogo acabou, o time do Figueira cozinhou a partida com muita posse de bola e esperou o tempo passar. O CSA sem forças, não conseguiu criar mais nada, apesar da disposição azulina não conseguiu incomodar mais o goleiro Denis, aquele mesmo que foi o reserva oficial do Rogério Ceni no São Paulo.
Por último, no apagar das luzes, um pênalti a favor do Figueirense selou o placar final, 4 X 1, repito, foi justo a vitória, não o placar, o CSA não jogou mal, acho exagero à manchete de alguns sites, dizendo que o CSA jogou mal, não achei isso, achei tudo normal!
0 comentários: