Em jogo cheio de emoções, o CRB ganhou mais uma na Série B, vencendo o Sampaio Correia em pleno Castelão por 3 X 2.
O primeiro tempo foi todo do CRB, tiveram chances de liquidar o jogo em duas oportunidades, as duas com Neto Baiano. Excesso de preciosismo na hora da decisão, quase se complica no final, ainda bem que o atacante se redimiu fazendo um dos gols do Galo no final da partida.
Como o CRB não fez, liquidando a partida, o Sampaio foi lá carimbou o gol do empate ainda no primeiro tempo, uma pena, porque o CRB merecia sair ganhando na primeira etapa!
Bruno Paulo marcou para o “Galo de Campina”, enquanto João Paulo Penha para o Sampaio.
Mas na segunda etapa estavam reservadas as grandes emoções da partida, com a imprevisibilidade do que veria acontecer, as coisas mudaram em questões de minutos, quando todos já estavam se convencendo de que tudo já estava decidido.
O jogo começou no segundo tempo com as duas equipes iguais, mas a partir dos dez minutos o Sampaio começou a pressionar mais, o CRB não tinha saída para os contra-ataques, fazendo que o goleiro João Carlos do CRB passasse a fazer defesas milagrosas e impossíveis!
Os atacantes do Sampaio Correia conseguiram perder pelo menos três chances claras de gol, o CRB não ganhava mais nenhum rebote, uma dividida, uma coisa impressionante! Hoje no Brasil, ou será que foi sempre assim, o time faz um gol, antes de tentar o segundo, recua para jogar agora nos famosos contra-ataques. Quando este time tem jogadores que possam fazer render esta mudança durante uma partida, pode render bons frutos, mas quando não, que é o caso do CRB hoje, sem um meia de ligação e um atacante mais veloz, é torcer pelos cruzamentos na área deem certo, se não é sufoco!
Foi isso que vi ontem, quando uma bola doida, mal rebatida pela zaga do Sampaio, o goleiro deles, ao invés da dar um soco na bola, conseguiu perder para o Neto Baiano na cabeça, a bola foi na direção do gol, o atacante do Galo só conferiu para marcar 2 X 1, isso já no finalzinho do jogo.
Quando todos pensavam que já estava decidido o placar, eis que a zaga do CRB, com a complacência do time a partir do Juninho Potiguar, que não entrou firme para ganhar uma bola no meio campo, deixando o jogador do Sampaio conduzir até a área do Regatas, a bola sobra pela esquerda, o atacante Carlão cruza a meia altura, o péssimo zagueiro Boaventura dá uma espirrada para escanteio, numa falha incrível, é bom dizermos aqui!
Na cobrança do tiro esquinado, o zagueiro Maracás sobe mais que a zaga, qualquer um sabe mais que a zaga do CRB, empatando a partida nos acréscimos, uma ducha de água fria para o torcedor Regatiano.
Mas quem disse que o jogo acabou, no último minuto, o CRB avança e consegue um escanteio, Ratinho bate e o zagueiro Boaventura, sobe cabeceia para as redes, marcando o gol de desempate, decretando o placar final de 3 X 2 para o Galo mais querido do Nordeste!
Só uma ressalva, se futebol fosse igual a basquete ou voleibol, e se eu fosse treinador do CRB, o Boaventura só entraria em campo nos escanteios a favor do Regatas, para fazer gol ele sabe, mas para evitar é uma loucura, as falhas são uma constante!
Uma boa terça-feira meus caros leitores, Carpe diem para todos e todas!
0 comentários: