Das cenas lamentáveis da barbárie de terça-feira no Complexo de Treinamento do Ninho do Galo, para o jogo desta sexta contra o Vila Nova, o CRB continuou o mesmo, sem marcar gols, com uma defesa mais sólida, com um meio campo que não cria nada e um ataque cardíaco!
Dos últimos oito jogos, o Regatas somente marcou duas vezes e levou três gols. Quer dizer, do ponto de vista da defesa, não tenhamos dúvidas, ouve sim uma evolução, muito pela efetivação do Everton Sena ao lado do Anderson Conceição.Outra referência é o goleiro João Carlos, fez uma defesa ontem no finalzinho da partida que pagou ingresso, salvadora! Mas esta consistência da defesa não foi pelos atos de barbarismos da terça, aquilo foi uma farsa, não o murro que o Feijão levou um ataque covarde, feita pelos covardes de sempre e pela direção do clube que abriu as portas do CT.
O problema do CRB está no meio campo e evidente que isso resulta numa mau desempenho do ataque, embora Neto Baiano esteja em péssima fase já faz um tempão. O outro que substitui o quase ex-jogador Neto, que, aliás, só está no CRB por conta dos gols decisivos em duas finais contra o CSA, o Rafael Costa, de tão mal na forma física que parece mais aquelas “bombas de cordão”, da época das festas juninas.
Quer dizer, um meio campo que protege bem, principalmente com a volta do Claudinei e Lucas Siqueira no meio campo, na proteção da zaga, faz o CRB dar esta consistência defensiva.
O problema é do meio para frente, Felipe Menezes, o cara dorme em campo, lento que só ele, uma peça nula no CRB. Olha só, não estou duvidando da técnica dele, mas ele ainda não se encontrou no CRB, se era este o jogador para criação das jogadas, não luziu ainda!
O grande problema do CRB, agora na Série B, é comparável a um automóvel com pneu furado e você ter que troca-lo com o carro em movimento, a tendência é não dar certo, a direção, ops, os dois que comandam tudo dentro do CRB, cochilaram demais, contratações erradas, deram toda moral para o retranqueiro Mazola à época, no começo do ano, passaram mais de três meses e o time sem render, o que é isso meus amigos, era para repaginar este elenco ao término do estadual, aonde um elenco caro foi simplesmente ridículo!
Agora é ver se o empate contra o horrível Vila Nova fora de casa serviu para alguma coisa, encarar o líder da competição, o Fortaleza, não será fácil. Um time arrumado e o CRB ainda tentando se arrumar, jogo dificílimo!
Sobre o nível técnico da Série B, horrível, nunca se viu uma campeonato assim, me aponte um timaço, não existe, a maioria absoluta dos jogos tem sido uma tortura a pessoa assistir, de conjunto, o futebol brasileiro passa por uma crise monstruosa, dentro de campo e fora dele ainda é pior!
0 comentários: