Claro que não, esperava-se mais, esta tem sido uma campanha bisonha, com ameaça real de rebaixamento. Não, pelo que se contratou elenco caríssimo, embora nunca divulgado oficialmente, ainda em janeiro deste ano falava-se em torno de um milhão de reais, obviamente que o torcedor regatiano, seus dirigentes e imprensa.
Os meus poucos leitores sabem disso, escrevi a exaustão, apesar do elenco ter jogadores afamados, o time do CRB não engrenou, nem no alagoano e nem em competição nenhuma este ano, pelo menos até aqui!
Muito tem haver com a própria direção, deixou correr frouxo, jogadores acostumados às noitadas e aos encantos de Maceió e região, estão impunes até hoje, alguns deles foram flagrados tomando cerveja até em posto de combustível antes de um treino, mas ninguém toma providências, tai o resultado, desesperando o seu torcedor!
Outro complicador foi a do treinador Mazola Júnior e sua peculiar arrogância e empáfia. Treinador reconhecidamente retranqueiro, não conseguiu dar liga a um time de futebol, o tempo passou demais, foram esperar o termino do alagoano quando se perdeu o tão sonhado Tetracampeonato e a primeira derrota na Série B para o time do Oeste.
Ai a direção traz um treinador de time pequeno, talvez o Junior Rocha ainda cresça, mas vai ficar com o estigma de ser treinador da Luverdense para sempre, jogar por uma bola, ponto final.
Agora com Doriva, é o quarto treinador este ano, contando com Jean Carlos, que treinou o time em uma ocasião. Oxalá ele possa resolver, mas acho muito difícil com este elenco, descompromissado toda a vida com a torcida e com o clube.
Ou CRB dispensa algumas “ervas daninhas”, que vem contaminando o restante do grupo, e contrata, pelo menos cinco jogadores que possam vestir a camisa de imediato, ou correrá sérios riscos da catástrofe final, ou seja, o rebaixamento.
Agora, será que algum torcedor regatiano imaginou que o seu maior rival está para subir para a Série A (agora pode subir, faço este parênteses para perguntar este mesma imprensa que diz que o CSA tem que subir de divisão, é a mesma que em 2016 ficava em apaixonados debates dizendo que o CRB não tinha condições de subir para a Série A, porque o futebol de Alagoas era fraco economicamente, dá para esclarecer isso ai meus queridos), se tiver chances tem que brigar mesmo para subir e digo mais, pelo andar da carruagem, briga para ganhar o título!
Evidente que não, o que não faltou do lado Regatiano foi à empáfia, mesmo com um time medíocre em campo, todos achavam que o Tetra seria uma moleza, uma babada, e mais, que o CSA faria uma campanha desastrosa na Série B, pelo contrário, até aqui o CSA está com uma campanha irretocável, esta é a realidade dos fatos!
A medida exata só será rompida com um choque na administração do clube, de cima para baixo, ou ganha foco agora no returno, ou vai ter que contar garrafas até o final da competição, decididamente o ano de 2018 para o Clube de Regatas Brasil tem que ser apagado!
O que era para ser o melhor ano virou um inferno astral, nada dá certo, mas um dia isso tudo iria estourar. Até aqui, este excesso de centralismo ditatorial do clube vem levando a este desconforto. Um resumo da última reunião do Conselho Deliberativo do Clube mostra bem isso, dos cem Conselheiros, apenas 22 presentes e destes apenas 17 em dias com suas obrigações sociais.
0 comentários: