Duas rodadas se passaram da Série B desde a última postagem aqui do blog, no entanto, entre os times alagoanos, foco aqui, as coisas alteraram bem pouco, por motivos diversos, vamos tentar enquadrar os dois, CSA e CRB, neste momento específico!
Quando a rodada de terça terminou, a 22º, com CRB vencendo o líder Fortaleza, e, diga-se de passagem, ganhando bem, apesar do gol em clamoroso impedimento, mas o time do Regatas não tem nada com isso. Nesta rodada o CSA perdeu em Barueri para o Oeste, time que vem numa crescente na competição, mesmo assim, o time azulino ficou na segunda posição, mantendo-se no topo da tabela.
Na rodada seguinte, desta sexta e sábado, o CRB voltou a perder, agora para o Atlético de Goiás, em um jogo aberto, franco, em que o resultado podia ser do time alagoano, mas quis o destino dar a vitória ao time goiano. Mais uma vez numa desatenção da zaga, mas o Regatas não jogou mal, tenho a impressão que o time pode conseguir uma boa sequência de bons resultados e sair do desconforto da zona de rebaixamento.
Já o CSA conseguiu mais uma grande vitória, jogando muito bem, podia ter feito mais no Criciúma, 3 X 0 foi pouco. Tudo bem, o Criciúma não é lá grande coisa, time pesado demais, com Zé Carlos “morto” em campo e Elvis sem criar nada, foi presa fácil para o time azulino que vem jogando muita bola, encaixado, como já disse aqui, com um treinador que ainda será descoberto pelo país inteiro, Marcelo Cabo é um baita treinador!
Bom, analisando assim, vamos aos fatos concretos, já disse aqui, por caminhos mais tortuosos, o CSA vem numa ascensão muito grande, desde 2016, antes mesmo da fase agora vista por todos, que o CSA cresceu desde a final do alagoano daquele ano e depois da final da Série D.
Depois veio mais um vice-alagoano, que podia colocar tudo a perder, mas nada disso aconteceu, o foco foi o mesmo e o que aconteceu, CSA campeão brasileiro da Série C.
Em 2018, foi campeão alagoano, em cima do favorito CRB, faz uma campanha intocável na Série B, com tudo para ser campeão, mas se não for, subir para a Série A, desbancando o seu maior rival no estado.
Mas a algo errado nisso, claro que não, e o torcedor do CRB pode ficar p. da vida comigo, mas todos sabem, sou CRB, mas isso não me faz tolo ou emocionalmente descontrolado com ascensão azulina.
Quando o CRB surfou sozinho na Série B, vários Regatianos esbravejavam contra as minhas opiniões, porque eu sempre enfatizei que o CRB devia lutar para subir. Muitos diziam, com todas as letras, “nada, o CRB tem que lutar para permanecer na Série B”! Outro argumento era a seguinte, “não temos estruturas de estarmos na Série A”!
Nunca concordei com estas teses e outras mais cabeludas, se não pode participar não participa, porque o torcedor vai a jogo então, para ver seu time negar estas possibilidades? A verdade é essa, agora porque o time azulino faz uma campanha para subir, ficam de mimimi, acho que a torcida do CRB, devia cobrar da direção, que sempre bancou o discurso conservador de não querer subir e não em bater de forma covarde em jogador!
0 comentários: