Não mais que uma “Copinha”, mas em matéria de nossa participação alagoana, o CSA salvou a pátria. Não fez uma boa estreia, mas recuperou-se a tempo, vencendo o ABC e o São Bernardo na tarde desta quarta garantindo o primeiro lugar do seu grupo.
Além de continuar na principal competição nacional da categoria Sub-20, os azulinos deram outra lição no seu maior rival, mostrando que tem também uma categoria de base estruturada.
O CRB foi o pior dos representantes alagoanos, perdeu todos os três jogos, não fez um gol sequer e tomou um balaio, ao todo dez gols tomado, sendo que o último foi humilhado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, 5 X 0.
O FF Sport pelo menos empatou o jogo final, marcou um gol ao menos, quer dizer, sua campanha se não foi espetacular obviamente, mas pelo seu tamanho e infraestrutura fez mãos bonito que o Galo das Praias.
Não adianta o CRB encobrir ou justificar os maus resultados, mesmo que levasse o Sub-17, de ônibus, mostra o desdém que esta “diretoria” tem com as equipes de base. O CRB faz é tempo que não promove ninguém para o time de cima, o último foi o Luide, mas este, como sabemos não foi uma cria do CRB, veio já com a idade avançada para o time profissional.
Sinceramente, sei que o mercado manda no futebol, por isso a gente vai perdendo o encanto, quem consegue escalar um time de futebol, é uma profusão de jogadores “estrangeiros” a vestir as camisas dos nossos principais clubes, a maioria deles de qualidade duvidosa, mas chance para um garoto da base, cada ano fica mais difícil de vermos isso em nosso combalido futebol alagoano.
Dizem por aí, que o CSA está subindo com mais ou menos seis jogadores da base, mas será que terão a paciência do torcedor e imprensa, os de fora são tolerados por demais, os de casa, basta uma vacilada e já são entregues as feras das críticas!
Nivaldo, só não concordo quando você fala "combalido futebol alagoano".
ResponderExcluirAlagoas hoje, a exemplo da Bahia, são os únicos estados do norte e nordeste,com 1 clube na série A, e um na série B. Mesmo com todos os problemas do nosso CRB, ainda somos, juntos com o Sport, os únicos do norte e nordeste na B.