Professor

Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Estádio Rei Pelé, mais uma reforma, para mais uma enrolação do público!

Posted at  04:57  |  in  



Numa boa, não é nada pessoal, mas que diabos se mexem tanto no Rei Pelé e não se resolve as questões de uma melhor acomodação, principalmente do público, que é transformado em gado, com aquelas barreiras de ferro, eles dizem que é para evitar tumultos, será mesmo?

Mas vamos aos fatos, o mais velho a de se lembrar como era o nosso estádio antes de 1992, quando Geraldo Bulhões iniciou a primeira grande reforma do estádio. Existia uma geral, cadeiras especiais, e as arquibancadas era sem nenhum assento. Sim, o estádio tinha uma capacidade para 42 mil pessoas.

Se não estou enganado, o cronista mais atualizado do rádio alagoano, o Walter Luís, pode me dar uma força, mas o maior público do Rei Pelé, foi no Brasil X Irlanda, em 1981, acha com 39 mil pessoas presentes. Não estou computando a inauguração, consultei a revista Placar, falava em torno de cem mil pessoas, obviamente não foi esse o público do jogo entre Seleção Alagoana e Santos de Pelé.

Bom, com a reforma no governo GB, a capacidade do estádio foi reduzida para 25 mil expectadores. A antiga geral sumiu, o lugar mais democrático do estádio deu lugar a lances de arquibancadas, mas agora, em todo lugar se ganhava umas cadeiras que parecia uns pinicos, lembram-se disso?

Pois bem, vieram outros governos, o de Ronaldo Lessa mandou tirar os tais peniquinhos, voltamos a ter arquibancadas livres, o placar eletrônico virou elétrico.

Depois veio o governo Teotônio Villela, mais uma reforma, com placar de LED, digital, cadeiras em quase todos os setores, apelidei aquilo como um estádio banguela, uma fortuna a reforma, foi entregue a população em 2010, em um jogo entre CRB X CSA pela Copa do Nordeste, com a visita do Rei Pelé e tudo mais!

Pois bem, em 2015 assume Renan Filho, quem assume como Secretária de Esporte, Lazer e Juventude é Cláudia Petuba, os anos passam e o Rei Pelé só se deteriora, cada vez mais feio, ano passado, desde 1970, o gramado vira desgosto para os amantes do futebol. Até aquelas palmeiras imperiais plantadas no estacionamento do estádio a secretária manda arrancar, não conhece a nossa história, por isso fez aquilo, gente deslumbrada demais dá nisso. Funcionário da SELAJ, comissionado, se insurgiu contra aquele ato foi demitido sumariamente!

Nesta semana o governador Renan Filho, anunciou mais uma reforma no estádio, no essencial o Rei Pelé já não mais pertence somente o futebol, não sou contra fazer um complexo esportivo no estádio, mas pombas, o estádio em si está uma zona, horroroso, enferrujado, lembram-se do problema das cadeiras que afundou e passamos mais de ano para se ajeitar aquele pedaço?

O placar eletrônico não existe mais, soube que estão alugando um, que é colocado no meio da arquibancada, isso é que dá manter aquela secretaria como cabide de emprego, pior, com gente incompetente!

O Rei Pelé, sempre mal utilizado, faz-se uma pirotecnia arretada, mas não sabemos quantos cabem no estádio, definitivamente, quantas vezes o povo será ludibriado com tantas reformas que no fim das contas não resolvem nada! O futebol ainda é a fonte de renda do estádio, justamente para o público que o frequenta, para o consumidor final, temos um estádio feio por dentro, mal conservado, sem conforto para o torcedor, apesar da tagarelice da secretária e de seus fiéis subordinados!

Gostou ? Compartilhe

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários:

About-Privacy Policy-Contact us
Copyright © 2013 EXTRA CAMPO. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top