E o CRB voltou a mostrar toda sua incompetência no jogo deste sábado contra o Santa Cruz, no Arrudão. Deixou escapar uma vitória certa, como sempre no último lance da partida e foi eliminado da Copa do Nordeste.
Com todo respeito à imensa legião de torcedores do Tricolor Pernambucano, mas em toda minha vida eu nunca vi um time tão frágil, e o CRB conseguiu ser eliminado nas cobranças de penalidades por 8 x 7.
O jogo no primeiro tempo, até os trinta minutos o time Regatiano mandou no jogo, o domínio era quase total, mas era aquele domínio até a intermediária, rodando a bola sem penetração na zaga adversária. O time Regatiano perdeu uma chance clara com William Barbio, foi só! Teve uma o duas vezes perigando na área adversária, mas o goleiro Anderson não fez nenhuma defesa daquelas de pagar ingresso!
O Santa Cruz teve um lance perigoso e só, um chutaço de Charles da intermediária que o goleiro Edson Marden foi exigido, defendendo em dois tempos.
Na segunda etapa o Santa Cruz foi com mais força, rondou a área do CRB com perigo, mas não tiveram também grandes chances de finalizações.
Depois da expulsão do lateral Marcos Martins, aos 22 minutos, o CRB cresceu e imprensou o Santa Cruz em seu campo, foi um domínio total, mas com aquela dosagem de incompetência que vem sendo mostrado ao longo da temporada, não tem força no ataque, um meio campo que não cria, péssimas finalizações da entrada da área que irrita qualquer torcedor!
Mas aos 42 veio o gol de William Barbio, em um belo passe de Felipe Menezes, o melhor jogador do CRB (novamente), deu um corte seco no zagueiro do Santa e colocou no canto esquerdo do bom goleiro Anderson, decretando o 1 X 0 que podia ser o da classificação.
Podia sim, pela dinâmica do jogo, o empate do Santa no último lance foi um castigo para o time alagoano. Mas vou dizer uma coisa, o CRB, talvez seja o único time do mundo, que quando faz um gol é ele mesmo que endoida não o time que levou o gol.
Não foi a primeira vez que vi isso acontecer, mesmo com todas as limitações desse time, como o Santa Cruz é de fato um time ruim, o CRB dominou o jogo, como eu já afirmei, o time da Cobra Coral, é um Jaciobá com torcida, não ofende a ninguém, por isso foi eliminado em casa pelo Afogados, eu não estou exagerando!
O Santa empatou e o jogo terminou, levando o jogo para as decisões doa tais tiros livres, mas como diz o povão, nos pênaltis.
Tanto CRB como Santa Cruz, os seus batedores de pênaltis foram competentes, tanto que o placar terminou 8 X 7 para o Tricolor pernambucano. Não vou culpar o Mailson por ter perdido, o fato é que o goleiro do Santa Cruz foi a quase todos os lados em que os jogadores do CRB batiam, inclusive o Felipe Menezes quase perdeu o dele, o goleiro chegou a tocar na bola.
Já o goleiro do CRB, não vou responsabilizar o rapaz, o acho um excelente goleiro, mas em todas as cobranças do Santa ele nunca acertava o canto, pior que isso, não mostrava nenhuma confiança em querer defender, qualquer um batia o pênalti como queria, mostrou a falta de um fundamento importante, quando o goleiro cresce nesta horas mais difíceis!
Mas enfim este é o time do CRB, mais uma vez mal montado, Roberto Fernandes tira leite de pedra com esse time. Da Presidência do CRB, até o diretor de futebol, que eu soube ontem estar passeando nos Estados Unidos, tem culpa na montagem desse time.
Passa a impressão que a direção do clube não quer Roberto Fernandes na direção técnica, não seja surpresa sendo o CRB eliminado pelo Bahia o treinado Regatiano seja rifado, uma sandice que pode ser cometida, mas esperar o que numa direção do “eu” sozinho?
Ontem uma coisa deve ter orgulhado uma legião enorme de torcedores Regatianos, verem o time jogar com a camisa número um, ela é quase única no mundo inteiro, um belo padrão!
0 comentários: