Professor

  • CLIK AQUI

    Acompanhe também o site da FAF, e fique por dentro de tudo que acontace em nosso futebol

  • CLIK AQUI

    Confira as notícias do Clube de Regatas Brasil "CRB".

  • CLIK AQUI

    Site oficial do CSA

  • CLIK AQUI

    Site oficial do ASA

  • Pesquisar este blog

    quarta-feira, 5 de dezembro de 2018



    São muitos assuntos para um artigo semanal, mas vou focar em um que acho relevante, essa história da elitização do nosso futebol, isso é real ou não é real?

    Para quem cresceu como tantos da minha geração, ou um pouco mais acima, que o Brasil sendo um Continente, as nossas rivalidades clubistas começaram a existir com os estaduais. A até casos, em muitos lugares é bom que se digam, as rivalidades eram municipalistas, um exemplo claro disso é a cidade do Penedo, em Alagoas, com Penedense e Santa Cruz, vermelho e azul era o grande clássico da cidade ribeirinha!

    Podemos citar outra cidade, também no Vale do Rio São Francisco, refiro-me a Pão de Açúcar, com Jaciobá (Azul) e Internacional (vermelho). Aqui em Maceió, com CRB e CSA, sim, como aqui se deu esta rivalidade, antes de ser estadual, pela dimensão política da capital alagoana, a rivalidade começou bem localizada, bem do lugar mesmo, bem próximo ao torcedor!

    Se ela se espalhou foi pela influência da radiofonia, dos jornais, posteriormente a TV, mas tudo no seu tempo, mas a existência concreta destas rivalidades locais ou estaduais, elas se deram em seus próprios campeonatos, nunca nacionalmente!

    Essa coisa de termos vinte clubes nas séries A, B e C, deixa alijada por nove meses o futebol feito na localidade, quantos desempregados por ai afora? Depois de três meses de estaduais, as pessoas na maior parte do Brasil só assistirá jogos pela TV, sendo que na maioria das vezes estes jogos e times não tem nada haver com a sua própria realidade!

    O que eu particularmente defendo é que os estaduais tenham mais tempo, sejam mais duradouros, mais que isso, seja sim, classificatório para um verdadeiro campeonato nacional, com quarenta times no máximo, que tenham finais novamente, com menos tempo inclusive!

    Devemos ver o todo, a elitização do nosso futebol elevou ainda mais as diferenças entre os nossos clubes. Impressiona ver um estado como o Rio de Janeiro, com a força que era nacionalmente falando, hoje está resumido apenas ao Flamengo, quem concorre com ele a nível estadual? Vasco, Botafogo e Fluminense tornaram-se pequenos, comparado com o Rubro-Negro carioca.

    Aliás, a disparidade econômica do Flamengo e Palmeiras na Série A, mostrou claramente a disparidade em campo, os dois assumiram a ponta da competição, com orçamentos para lá de vultosos, os dois juntos levaram 1,1 bilhão de reais, em termos de Brasil é espantoso. Fazendo uma rápida comparação, o Ceará, que penou para ficar na Série A, o orçamento foi de apenas 52 milhões de reais.

    Outra coisa que tem que mudar é o monopólio das transmissões esportivas tem que fazer como fizeram com a NBB (Liga de Basquete nacional), um pool de TVs transmite a competição, acabando com os horários das 22 horas, seria um começo interessante!

    A Rede Globo não pode ter tanto exclusividade assim, sabemos dos podres poderes das federações e CBF, por isso que uma revolução dos clubes para criação de Ligas independentes seria fundamental para romper com os grilhões que impedem o verdadeiro futebol brasileiro.

    Ou pensamos num todo o futebol brasileiro, ou iremos sucumbir sempre, hoje nossa “Seleção Brasileira” é uma “Legião Estrangeira”, com jogadores nunca vistos por aqui, nunca se tornaram ídolo em qualquer clube brasileiro. O mais aproximado disso é Neymar, misto de jogador com modelo profissional, em campo ainda não rendeu nem 10% do que se espera dele!

    Viva as nossas diferenças regionais! Viva as nossas rivalidades estaduais! Fundamental a volta dos estaduais, nosso futebol cresceu ai, de forma amadora, com todas as dificuldades, imagine isso sendo bem mais profissionalizado, todos ganharíamos com isso!

    Elitização do futebol: Clubes no Brasil em sua maioria jogam apenas três meses no ano!

    Posted at  02:22  |  in    |  Ler Mais»



    São muitos assuntos para um artigo semanal, mas vou focar em um que acho relevante, essa história da elitização do nosso futebol, isso é real ou não é real?

    Para quem cresceu como tantos da minha geração, ou um pouco mais acima, que o Brasil sendo um Continente, as nossas rivalidades clubistas começaram a existir com os estaduais. A até casos, em muitos lugares é bom que se digam, as rivalidades eram municipalistas, um exemplo claro disso é a cidade do Penedo, em Alagoas, com Penedense e Santa Cruz, vermelho e azul era o grande clássico da cidade ribeirinha!

    Podemos citar outra cidade, também no Vale do Rio São Francisco, refiro-me a Pão de Açúcar, com Jaciobá (Azul) e Internacional (vermelho). Aqui em Maceió, com CRB e CSA, sim, como aqui se deu esta rivalidade, antes de ser estadual, pela dimensão política da capital alagoana, a rivalidade começou bem localizada, bem do lugar mesmo, bem próximo ao torcedor!

    Se ela se espalhou foi pela influência da radiofonia, dos jornais, posteriormente a TV, mas tudo no seu tempo, mas a existência concreta destas rivalidades locais ou estaduais, elas se deram em seus próprios campeonatos, nunca nacionalmente!

    Essa coisa de termos vinte clubes nas séries A, B e C, deixa alijada por nove meses o futebol feito na localidade, quantos desempregados por ai afora? Depois de três meses de estaduais, as pessoas na maior parte do Brasil só assistirá jogos pela TV, sendo que na maioria das vezes estes jogos e times não tem nada haver com a sua própria realidade!

    O que eu particularmente defendo é que os estaduais tenham mais tempo, sejam mais duradouros, mais que isso, seja sim, classificatório para um verdadeiro campeonato nacional, com quarenta times no máximo, que tenham finais novamente, com menos tempo inclusive!

    Devemos ver o todo, a elitização do nosso futebol elevou ainda mais as diferenças entre os nossos clubes. Impressiona ver um estado como o Rio de Janeiro, com a força que era nacionalmente falando, hoje está resumido apenas ao Flamengo, quem concorre com ele a nível estadual? Vasco, Botafogo e Fluminense tornaram-se pequenos, comparado com o Rubro-Negro carioca.

    Aliás, a disparidade econômica do Flamengo e Palmeiras na Série A, mostrou claramente a disparidade em campo, os dois assumiram a ponta da competição, com orçamentos para lá de vultosos, os dois juntos levaram 1,1 bilhão de reais, em termos de Brasil é espantoso. Fazendo uma rápida comparação, o Ceará, que penou para ficar na Série A, o orçamento foi de apenas 52 milhões de reais.

    Outra coisa que tem que mudar é o monopólio das transmissões esportivas tem que fazer como fizeram com a NBB (Liga de Basquete nacional), um pool de TVs transmite a competição, acabando com os horários das 22 horas, seria um começo interessante!

    A Rede Globo não pode ter tanto exclusividade assim, sabemos dos podres poderes das federações e CBF, por isso que uma revolução dos clubes para criação de Ligas independentes seria fundamental para romper com os grilhões que impedem o verdadeiro futebol brasileiro.

    Ou pensamos num todo o futebol brasileiro, ou iremos sucumbir sempre, hoje nossa “Seleção Brasileira” é uma “Legião Estrangeira”, com jogadores nunca vistos por aqui, nunca se tornaram ídolo em qualquer clube brasileiro. O mais aproximado disso é Neymar, misto de jogador com modelo profissional, em campo ainda não rendeu nem 10% do que se espera dele!

    Viva as nossas diferenças regionais! Viva as nossas rivalidades estaduais! Fundamental a volta dos estaduais, nosso futebol cresceu ai, de forma amadora, com todas as dificuldades, imagine isso sendo bem mais profissionalizado, todos ganharíamos com isso!

    domingo, 25 de novembro de 2018



    Jogos do CSA e CRB em casa na Série B em 2018 mostraram que a torcida azulina mostrou muito mais que empolgação, diante da boa fase do time na competição, lotou o estádio Rei Pelé. A menor renda do CSA foi contra o Coritiba, no dia 29/06, com pouco mais de 85 mil reais, embora o menor público fosse na estreia contra o Goiás, no dia 14/04, com 6.626 pagantes. A maior renda foi contra o Atlético/GO, em 10/11, com mais de 445 mil de renda. Mas o maior público foi contra o Avaí, com 18.702 pagantes.

    Já o CRB, com a derrota do estadual para o seu maior rival, começou muito mal a competição, com três derrotas seguidas. Não se encontrou na competição, chegando a ficar 25 rodadas na zona da degola. Só saiu do sufoco com a vinda de Roberto Fernandes, que sacudiu o time e a própria torcida, muito ausente nesta Série B.

    A maior renda do CRB na competição foi contra o CSA, no dia 29/09, com pouco mais 206 mil de renda. O maior público foi no jogo com o Figueirense, na última rodada, com 10.024 pagantes. A menor renda do CRB deu-se contra o Paysandu, no dia 23/06, com quase 22 mil de renda. O menor público foi contra o Vila Nova, no dia 21/04, com 2.877 pagantes.



    CSA: 19 PARTIDAS EM CASA

    R$ 3.273.817,00/ MÉDIA: R$ 172.306,15

    PÚBLICO PAGANTE: 213.539/ MÉDIA: 11.238



    CRB: 19 PARTIDAS EM CASA

    R$ 920.666,00/ MÉDIA: 48.456,10

    PÚBLICO PAGANTE: 95.702/ MÉDIA: 5.036

    FONTE: CBF

    PROFESSOR NIVALDO MOTA

    Números de CSA e CRB na Série B! Em matéria de presença no estádio, torcida azulina ganhou de goleada!

    Posted at  16:52  |  in    |  Ler Mais»



    Jogos do CSA e CRB em casa na Série B em 2018 mostraram que a torcida azulina mostrou muito mais que empolgação, diante da boa fase do time na competição, lotou o estádio Rei Pelé. A menor renda do CSA foi contra o Coritiba, no dia 29/06, com pouco mais de 85 mil reais, embora o menor público fosse na estreia contra o Goiás, no dia 14/04, com 6.626 pagantes. A maior renda foi contra o Atlético/GO, em 10/11, com mais de 445 mil de renda. Mas o maior público foi contra o Avaí, com 18.702 pagantes.

    Já o CRB, com a derrota do estadual para o seu maior rival, começou muito mal a competição, com três derrotas seguidas. Não se encontrou na competição, chegando a ficar 25 rodadas na zona da degola. Só saiu do sufoco com a vinda de Roberto Fernandes, que sacudiu o time e a própria torcida, muito ausente nesta Série B.

    A maior renda do CRB na competição foi contra o CSA, no dia 29/09, com pouco mais 206 mil de renda. O maior público foi no jogo com o Figueirense, na última rodada, com 10.024 pagantes. A menor renda do CRB deu-se contra o Paysandu, no dia 23/06, com quase 22 mil de renda. O menor público foi contra o Vila Nova, no dia 21/04, com 2.877 pagantes.



    CSA: 19 PARTIDAS EM CASA

    R$ 3.273.817,00/ MÉDIA: R$ 172.306,15

    PÚBLICO PAGANTE: 213.539/ MÉDIA: 11.238



    CRB: 19 PARTIDAS EM CASA

    R$ 920.666,00/ MÉDIA: 48.456,10

    PÚBLICO PAGANTE: 95.702/ MÉDIA: 5.036

    FONTE: CBF

    PROFESSOR NIVALDO MOTA

    sábado, 24 de novembro de 2018



    O futebol alagoano viveu um sábado de expectativas e muitas emoções, CSA e CRB brigavam por possibilidades diferentes na Série B/2018, um confirmou, no caso do CSA, o acesso a Divisão Principal do Campeonato Brasileiro de 2019, uma façanha espetacular.

    Já o CRB, cumprindo com sua sina na Série B, lutou para não cair. Para quem entra numa competição, o tempo todo sempre foi o discurso da maioria de seus torcedores, que está na Série B já bastava lutar para não cair virou regra! Conseguiu escapar, até quando, tanto a direção do Clube e a maioria dos seus torcedores pensarão assim, pequeno e provinciano?

    Ontem o CSA não encontrou dificuldades em vencer o Juventude, apesar de ter vacilado duas vezes em casa, contra Atlético/GO e Avaí, o time da Lagoa fez o que devia ter feito contra um time esfacelado e ganhou com autoridade de time com espírito de Série A.

    Parabéns a todos que fazem a direção azulina, que planejou há quatro anos montar um time que chegasse à Série B, conseguiram mais que isso, com competência e sem desespero, chegaram a Série A e mostrou ao seu maior rival como é que se faz. Os torcedores do CSA tem que fazer festa mesmo, aliás, muita festa mesmo, parabéns a todos! 

    Parabéns ao treinador Marcelo Cabo, quem disse que técnico não é importante em um time de futebol está rendondamente enganado. Tanto para às vitórias ou derrotas, tem o dedo do treinador, e Marcelo Cabo é um dos melhores profissionais hoje atuando no Brasil!



    Em 2016, o CSA perde o estadual para o CRB, não sai da linha. Depois disputam a Série D, o time garante o acesso e chega ao Vice-campeonato. No ano seguinte, perde novamente o alagoano para o Regatas, que chega ao TRI, mais uma vez a direção azulina não perde a cabeça. Disputam a Série C, consegue o acesso, mais que isso, é campeão do Brasil, um feito inédito!

    Este ano, numa sequência espetacular, o CSA tira a hegemonia do CRB no alagoano, mais que isso, sobe para a Série A, como Vice-Campeões, faltou pouco para o CSA ser campeão, tal o equilíbrio da competição! Acho que vale uma pesquisa, não tenho como afirmar isso aqui, mas as subidas de divisões do CSA de forma sequencial também é algo inédito, mas vale uma checagem. Parecido talvez com este feito possa ter acontecido com a Chapecoense, vale conferir!

    E o CRB? Bem, ainda bem que não caiu para a Série C, passou 25 rodadas na zona da degola, este a sua direção montou o pior elenco, em todos os sentidos, com muitos jogadores paneleiros, que exerciam forte influência sobre a maioria do elenco. 

    Uma coisa boa do CRB este ano, foi trazer o treinador Roberto Fernandes, foi ele que motivou o time e deu moral ao Willians Santana e fez do jovem Iago as principais referências para o CRB escapar do inferno da Série C.

    A direção do clube, sempre lenta em suas decisões, carregou demais o treinador Mazola Júnior, treinador para lá de retranqueiro, que passou um alagoano inteiro fazendo rodízios, como se o CRB tivesse um elenco espetacular, nunca deu forma a um time de futebol, foi à participação mais bisonha do CRB numa competição estadual.

    Aliás, Copa do Nordeste e Copa do Brasil foram outras vergonhas sob os cuidados do Sr. Mazola e de seus jogadores, sim, estas malas que vestiram a camisa gloriosa do Regatas, foram indicações dele, juntamente com a direção do clube.

    Quem acompanha este blog, aqui foram mais críticas ao time montado lá em dezembro/2017 e janeiro deste ano. Eu não entendo tudo de futebol, obviamente que tenho minhas limitações, existe muito mais gente gabaritada para isso, mas faltou honestidade intelectual de muitos cronistas esportivos para definir este elenco Regatiano durante o ano inteiro.

    Mas enfim escapou bom para o nosso futebol, o Regatas, o Galo de todas as praias, o Galo de tenta gente, do litoral ao sertão, precisará agora rever seus conceitos, sem desespero, a partir de agora é montar um time que faça um bom estadual, que entre na competição regional do Nordeste com espirito vencedor e na Copa do Brasil seja ousado para ir mais longe. Na Série B meus caros Regatianos, fazer um time que brigue para subir, não para se manter apenas!

    CSA CONSEGUE O ACESSO A SÉRIE A COM JUSTIÇA! CRB AFASTA FANTASMO DO REBAIXAMENTO E PERMANECE NA SÉRIE B!

    Posted at  23:23  |  in    |  Ler Mais»



    O futebol alagoano viveu um sábado de expectativas e muitas emoções, CSA e CRB brigavam por possibilidades diferentes na Série B/2018, um confirmou, no caso do CSA, o acesso a Divisão Principal do Campeonato Brasileiro de 2019, uma façanha espetacular.

    Já o CRB, cumprindo com sua sina na Série B, lutou para não cair. Para quem entra numa competição, o tempo todo sempre foi o discurso da maioria de seus torcedores, que está na Série B já bastava lutar para não cair virou regra! Conseguiu escapar, até quando, tanto a direção do Clube e a maioria dos seus torcedores pensarão assim, pequeno e provinciano?

    Ontem o CSA não encontrou dificuldades em vencer o Juventude, apesar de ter vacilado duas vezes em casa, contra Atlético/GO e Avaí, o time da Lagoa fez o que devia ter feito contra um time esfacelado e ganhou com autoridade de time com espírito de Série A.

    Parabéns a todos que fazem a direção azulina, que planejou há quatro anos montar um time que chegasse à Série B, conseguiram mais que isso, com competência e sem desespero, chegaram a Série A e mostrou ao seu maior rival como é que se faz. Os torcedores do CSA tem que fazer festa mesmo, aliás, muita festa mesmo, parabéns a todos! 

    Parabéns ao treinador Marcelo Cabo, quem disse que técnico não é importante em um time de futebol está rendondamente enganado. Tanto para às vitórias ou derrotas, tem o dedo do treinador, e Marcelo Cabo é um dos melhores profissionais hoje atuando no Brasil!



    Em 2016, o CSA perde o estadual para o CRB, não sai da linha. Depois disputam a Série D, o time garante o acesso e chega ao Vice-campeonato. No ano seguinte, perde novamente o alagoano para o Regatas, que chega ao TRI, mais uma vez a direção azulina não perde a cabeça. Disputam a Série C, consegue o acesso, mais que isso, é campeão do Brasil, um feito inédito!

    Este ano, numa sequência espetacular, o CSA tira a hegemonia do CRB no alagoano, mais que isso, sobe para a Série A, como Vice-Campeões, faltou pouco para o CSA ser campeão, tal o equilíbrio da competição! Acho que vale uma pesquisa, não tenho como afirmar isso aqui, mas as subidas de divisões do CSA de forma sequencial também é algo inédito, mas vale uma checagem. Parecido talvez com este feito possa ter acontecido com a Chapecoense, vale conferir!

    E o CRB? Bem, ainda bem que não caiu para a Série C, passou 25 rodadas na zona da degola, este a sua direção montou o pior elenco, em todos os sentidos, com muitos jogadores paneleiros, que exerciam forte influência sobre a maioria do elenco. 

    Uma coisa boa do CRB este ano, foi trazer o treinador Roberto Fernandes, foi ele que motivou o time e deu moral ao Willians Santana e fez do jovem Iago as principais referências para o CRB escapar do inferno da Série C.

    A direção do clube, sempre lenta em suas decisões, carregou demais o treinador Mazola Júnior, treinador para lá de retranqueiro, que passou um alagoano inteiro fazendo rodízios, como se o CRB tivesse um elenco espetacular, nunca deu forma a um time de futebol, foi à participação mais bisonha do CRB numa competição estadual.

    Aliás, Copa do Nordeste e Copa do Brasil foram outras vergonhas sob os cuidados do Sr. Mazola e de seus jogadores, sim, estas malas que vestiram a camisa gloriosa do Regatas, foram indicações dele, juntamente com a direção do clube.

    Quem acompanha este blog, aqui foram mais críticas ao time montado lá em dezembro/2017 e janeiro deste ano. Eu não entendo tudo de futebol, obviamente que tenho minhas limitações, existe muito mais gente gabaritada para isso, mas faltou honestidade intelectual de muitos cronistas esportivos para definir este elenco Regatiano durante o ano inteiro.

    Mas enfim escapou bom para o nosso futebol, o Regatas, o Galo de todas as praias, o Galo de tenta gente, do litoral ao sertão, precisará agora rever seus conceitos, sem desespero, a partir de agora é montar um time que faça um bom estadual, que entre na competição regional do Nordeste com espirito vencedor e na Copa do Brasil seja ousado para ir mais longe. Na Série B meus caros Regatianos, fazer um time que brigue para subir, não para se manter apenas!

    sábado, 17 de novembro de 2018



    Foi na raça, na garra de todos os jogadores, o Regatas venceu o poderoso Londrina, que vinha de oito jogos invicto, com mais de 25 mil pessoas empurrando o time paranaense no Estádio do Café.

    Com menos de dois minutos, Willians Santana aproveitou um passe milimétrico do Paulinho e fez 1 X 0 Regatas. Esse gol desnorteou o time paranaense, precisando da vitória para chegar em condições de brigar por uma vaga na Série A, foi com tudo para cima do CRB, mas de forma atabalhoada, com muitas bolas cruzadas na área e alguns chutes tentando surpreender o goleiro João Carlos.

    Numa desses chutes, Germano mandou uma bola venenosa, com efeito, e ela caprichosa foi na trave, João Carlos nessa só rezou, estava completamente batido.

    Mas o jogo era bem disputado, com o time da casa com maior posse de bola, mas sem conseguir furar o gol do Galo, rodava, chutavam de longe, mas chance mesmo só aquela do Germano na trave. Já o CRB, com Iago mais uma vez endiabrado lá na frente, quando a bola chegava a ele com perfeição criava um salseiro danado na zaga do Londrina.

    Mas veio um lance bobo, olhando pela TV várias vezes, sem paixão regional, não vi pênalti do Everton Sena no Dagoberto, se fosse no Rei Pelé, aquele juiz não marcaria aquele pênalti. Mas enfim, pênalti marcado, Dagoberto confere, agora a agonia iria aumentar para o lado vermelho.

    Na segunda etapa, o CRB recuou demais, levando uma pressão impressionante, a bola não deixava de cruzar a área Regatiana, era um bombardeio só! O Londrina quase empata, Thiago Ribeiro já ia chutar e fazer o gol, mas precipitado o jogador Higor Leite mandou por cima, sorte danada do CRB naquele momento!

    Mas aos 30 minutos, em mais um cruzamento pela direita, a zaga cortou mal e Willians Santana, o herói Regatiano chutou forte marcando 2 X 1 Regatas.

    O jogo continuou no mesmo diapasão, com o Londrina mais que desesperado para chegar ao menos no empate, a última chance veio com o Dagoberto, que pegou um cruzamento e soltou à bomba, João Carlos espalmou e bateu no travessão, isso aos 47 minutos, sufoco total.

    O jogo acaba, Roberto Fernandes dar um soco no ar, ele é merecedor e muito pelo resultado, vem fazendo um trabalho que está livrando o CRB da Série C. Não é somente um motivador do grupo, ele vem fazendo algumas mudanças táticas durante as partidas que começaram a se encaixar, isso tem sido fundamental nesta fase do CRB.

    Mas não acabou ainda, melhorou e muito, obviamente o Figueirense vem com a famosa “Mala Branca”, para atrapalhar o CRB em sua permanência na Série B, todo cuidado é pouco e a direção do clube que bote as barbas de molho, não entrar no clima do torcedor.

    No intimo o torcedor acha que a decisão foi contra o Londrina, ali era mais uma, decisão mesmo será contra o Figueirense, basta talvez um empate, não sabemos o que está por trás da força estranha do Paysandu, que pegará o Atlético de Goiás em casa e precisa tirar uma boa diferença de gols, mas tratando de futebol brasileiro, olhos abertos galera!

    CRB foi heroico, mas ainda não terminou a luta para ficar na Série B!

    Posted at  01:01  |  in    |  Ler Mais»



    Foi na raça, na garra de todos os jogadores, o Regatas venceu o poderoso Londrina, que vinha de oito jogos invicto, com mais de 25 mil pessoas empurrando o time paranaense no Estádio do Café.

    Com menos de dois minutos, Willians Santana aproveitou um passe milimétrico do Paulinho e fez 1 X 0 Regatas. Esse gol desnorteou o time paranaense, precisando da vitória para chegar em condições de brigar por uma vaga na Série A, foi com tudo para cima do CRB, mas de forma atabalhoada, com muitas bolas cruzadas na área e alguns chutes tentando surpreender o goleiro João Carlos.

    Numa desses chutes, Germano mandou uma bola venenosa, com efeito, e ela caprichosa foi na trave, João Carlos nessa só rezou, estava completamente batido.

    Mas o jogo era bem disputado, com o time da casa com maior posse de bola, mas sem conseguir furar o gol do Galo, rodava, chutavam de longe, mas chance mesmo só aquela do Germano na trave. Já o CRB, com Iago mais uma vez endiabrado lá na frente, quando a bola chegava a ele com perfeição criava um salseiro danado na zaga do Londrina.

    Mas veio um lance bobo, olhando pela TV várias vezes, sem paixão regional, não vi pênalti do Everton Sena no Dagoberto, se fosse no Rei Pelé, aquele juiz não marcaria aquele pênalti. Mas enfim, pênalti marcado, Dagoberto confere, agora a agonia iria aumentar para o lado vermelho.

    Na segunda etapa, o CRB recuou demais, levando uma pressão impressionante, a bola não deixava de cruzar a área Regatiana, era um bombardeio só! O Londrina quase empata, Thiago Ribeiro já ia chutar e fazer o gol, mas precipitado o jogador Higor Leite mandou por cima, sorte danada do CRB naquele momento!

    Mas aos 30 minutos, em mais um cruzamento pela direita, a zaga cortou mal e Willians Santana, o herói Regatiano chutou forte marcando 2 X 1 Regatas.

    O jogo continuou no mesmo diapasão, com o Londrina mais que desesperado para chegar ao menos no empate, a última chance veio com o Dagoberto, que pegou um cruzamento e soltou à bomba, João Carlos espalmou e bateu no travessão, isso aos 47 minutos, sufoco total.

    O jogo acaba, Roberto Fernandes dar um soco no ar, ele é merecedor e muito pelo resultado, vem fazendo um trabalho que está livrando o CRB da Série C. Não é somente um motivador do grupo, ele vem fazendo algumas mudanças táticas durante as partidas que começaram a se encaixar, isso tem sido fundamental nesta fase do CRB.

    Mas não acabou ainda, melhorou e muito, obviamente o Figueirense vem com a famosa “Mala Branca”, para atrapalhar o CRB em sua permanência na Série B, todo cuidado é pouco e a direção do clube que bote as barbas de molho, não entrar no clima do torcedor.

    No intimo o torcedor acha que a decisão foi contra o Londrina, ali era mais uma, decisão mesmo será contra o Figueirense, basta talvez um empate, não sabemos o que está por trás da força estranha do Paysandu, que pegará o Atlético de Goiás em casa e precisa tirar uma boa diferença de gols, mas tratando de futebol brasileiro, olhos abertos galera!

    quarta-feira, 7 de novembro de 2018



    E a Série B vai chegando ao final, para os alagoanos, com situações distintas, a luta continua, mas o CSA, para conseguir seu objetivo e coroar o ano com chave de ouro, falta pouco, aliás, pouquíssimo para conseguir o acesso histórico a principal divisão do futebol nacional.

    Já o Regatas, continua sua angústia para fugir do rebaixamento, inversamente ao seu maior rival em Alagoas, o CRB, terá ainda muitas dificuldades para escapar da degola, apesar de ter aberto quatro pontos do Paysandu e seis pontos do Juventude, considero hoje o Sampaio Correia já rebaixado, apesar das chances matemáticas. O Boa Esporte caiu nesta 35º rodada!

    Os jogos desta super-terça da Série B, para o futebol de Alagoas foram muito bons, para o CSA então, foi maravilhoso, em um jogo disputado, com o Fortaleza nervoso, o time alagoano perdeu muito com a saída do Didira e algumas modificações erradas do Marcelo Cabo. A bem da verdade, o CSA até podia ter saído com um melhor resultado lá do Castelão, mas o empate tem que ser comemorado pelo torcedor azulino.

    O acesso a Série A estará bem próxima sábado, vencer o Atlético de Goiás é a tarefa, e se o Londrina perder para o Oeste, a subida para a primeira divisão nacional está comprida. Mas o CSA conseguirá o acesso, se não for neste sábado, será na outra rodada com o Avaí em casa, o time azulino está jogando bem, tem um treinador competente!

    Já o CRB, que venceu o Juventude, apresentou em alguns momentos da partida, aquilo que prejudicou o time em toda a competição, o apagão no segundo tempo. Impressiona isso, até fazer o primeiro gol, o time do Regatas joga bem, tem mais posse de bola, mas tem uma enorme dificuldade em finalizar para o gol. Mas quando consegue marcar, o time recua demais e vai viver a vida toda da individualidade do Iago, que é muito liso e chato para ser marcado, mas só isso não basta.

    No jogo contra o Juventude, o time mereceu ganhar, o Juve só veio dar um chute no gol do CRB na primeira etapa aos 38 minutos, quer dizer, o CRB foi o dono das ações. No segundo tempo, graças a João Carlos, goleiro do CRB, o time não levou o gol do empate do time gaúcho, isso aconteceu naquele período de lerdeza, aonde o time não produzia nada.

    Mas, Iago e Willians Santana, o primeiro ganhando na velocidade do lateral do Juventude e cruzando na medida certa para o segundo completar para as redes e aliviar a fanática torcida Regatiana, Galo 2 X 0, este foi o placar final!

    Mas o CRB não terá vida fácil, pegará o Criciúma lutando também para não cair, enfrentará o seu ex-treinador Mazola (responsável por boa parte das contratações este ano do CRB), como também o atacante Zé Carlos, ex-CRB e artilheiro nato nesta competição. Não será fácil, a única coisa que a torcida mais vibrante pede aos jogadores é, joguem com raça, esta receita simples pode fazer a diferença neste momento da competição.

    Depois na penúltima rodada, o Galo pegará outro osso duro de roer, o Londrina, brigando para subir, duas partidas complicadas, mas é torcer pelo sucesso do time e ver se alguns dos que brigam com ele, tropece também, para chegar à última rodada dependendo dele apenas para sobreviver na Série B!

    CSA quase lá na Série A e CRB ainda sofrendo para se garantir na Série B!

    Posted at  02:43  |  in    |  Ler Mais»



    E a Série B vai chegando ao final, para os alagoanos, com situações distintas, a luta continua, mas o CSA, para conseguir seu objetivo e coroar o ano com chave de ouro, falta pouco, aliás, pouquíssimo para conseguir o acesso histórico a principal divisão do futebol nacional.

    Já o Regatas, continua sua angústia para fugir do rebaixamento, inversamente ao seu maior rival em Alagoas, o CRB, terá ainda muitas dificuldades para escapar da degola, apesar de ter aberto quatro pontos do Paysandu e seis pontos do Juventude, considero hoje o Sampaio Correia já rebaixado, apesar das chances matemáticas. O Boa Esporte caiu nesta 35º rodada!

    Os jogos desta super-terça da Série B, para o futebol de Alagoas foram muito bons, para o CSA então, foi maravilhoso, em um jogo disputado, com o Fortaleza nervoso, o time alagoano perdeu muito com a saída do Didira e algumas modificações erradas do Marcelo Cabo. A bem da verdade, o CSA até podia ter saído com um melhor resultado lá do Castelão, mas o empate tem que ser comemorado pelo torcedor azulino.

    O acesso a Série A estará bem próxima sábado, vencer o Atlético de Goiás é a tarefa, e se o Londrina perder para o Oeste, a subida para a primeira divisão nacional está comprida. Mas o CSA conseguirá o acesso, se não for neste sábado, será na outra rodada com o Avaí em casa, o time azulino está jogando bem, tem um treinador competente!

    Já o CRB, que venceu o Juventude, apresentou em alguns momentos da partida, aquilo que prejudicou o time em toda a competição, o apagão no segundo tempo. Impressiona isso, até fazer o primeiro gol, o time do Regatas joga bem, tem mais posse de bola, mas tem uma enorme dificuldade em finalizar para o gol. Mas quando consegue marcar, o time recua demais e vai viver a vida toda da individualidade do Iago, que é muito liso e chato para ser marcado, mas só isso não basta.

    No jogo contra o Juventude, o time mereceu ganhar, o Juve só veio dar um chute no gol do CRB na primeira etapa aos 38 minutos, quer dizer, o CRB foi o dono das ações. No segundo tempo, graças a João Carlos, goleiro do CRB, o time não levou o gol do empate do time gaúcho, isso aconteceu naquele período de lerdeza, aonde o time não produzia nada.

    Mas, Iago e Willians Santana, o primeiro ganhando na velocidade do lateral do Juventude e cruzando na medida certa para o segundo completar para as redes e aliviar a fanática torcida Regatiana, Galo 2 X 0, este foi o placar final!

    Mas o CRB não terá vida fácil, pegará o Criciúma lutando também para não cair, enfrentará o seu ex-treinador Mazola (responsável por boa parte das contratações este ano do CRB), como também o atacante Zé Carlos, ex-CRB e artilheiro nato nesta competição. Não será fácil, a única coisa que a torcida mais vibrante pede aos jogadores é, joguem com raça, esta receita simples pode fazer a diferença neste momento da competição.

    Depois na penúltima rodada, o Galo pegará outro osso duro de roer, o Londrina, brigando para subir, duas partidas complicadas, mas é torcer pelo sucesso do time e ver se alguns dos que brigam com ele, tropece também, para chegar à última rodada dependendo dele apenas para sobreviver na Série B!

    domingo, 4 de novembro de 2018



    E o CRB continua respirando na Série B, ganhou neste sábado do Boa Esporte, em jogo que pediu para perder, tal o rendimento fraquíssimo de seus jogadores em campo, uma tônica no ano todo!

    Apesar dos esforços do treinador Roberto Fernandes, capaz até de ter um ataque cardíaco na beira do campo, com a lerdeza do time e falhas bisonhas na defesa.

    Mas enfim, valeram os três pontos, hoje isso é dito com muita naturalidade, principalmente para um time que está à beira do precipício, ganhar é importante, mas o time não empolga.

    Para o torcedor do CRB, que ainda está indo a campo, porque não quer ver tragédia maior acontecer, ver o seu time cair, enquanto o rival CSA vai para célere para a Série A, tem sido um tormento assistir estes jogos do Regatas, sinceramente, alguma coisa tem que acontecer ao final disso tudo, não dá para o torcedor Regatiano aceitar super-heróis, a coisa tem que ser transparente e coletiva!

    Já o lado da Lagoa anda feliz, a outra metade de Alagoas, encaixou o time com a vinda do Marcelo Cabo, um time é bom que se diga, questionado e muito no início do ano, base ainda do histórico título da Série C.

    Tal qual o CRB, mesmo chegando a final do campeonato estadual, os dois não fizeram um grande campeonato alagoano, no jogo jogado, foram uma lástima. Chegaram a final, vamos reconhecer isso, porque o ASA entrou numa crise profunda e os outros times da competição, eram uma baba de boi, por decidiram!

    Quem ganhasse esconderia muitas mazelas, tudo seria encoberto pelo título, isso aconteceu de fato, mas o CSA, lembram-se disso, havia mudado o treinador recentemente, trouxe um competente profissional, deslanchou na competição com algumas peças trazidas logo no início da Série B, por isso hoje, está surfando muito bem, tem tudo para subir, quiçá não ganhe a competição, o jogo em Fortaleza pode ser o do título também!

    Em minha singela opinião, o CSA já subiu, e foi no jogo heroico contra o Sampaio Correia, time que foi campeão do Nordeste este ano em cima do poderoso Bahia, lá na Fonte Nova. Coloquei isso para vermos como é o futebol, mas o CSA não tem nada com isso, se hoje o Sampaio será um dos prováveis rebaixados para a Série C, o time azulino jogou com muita raça, mesmo com dez em campo virou um jogo em que a torcida já se contentava com o empate.

    É isso, não para fazer exercícios do “si” aqui, isso tudo é adivinhação, mas o CRB pecou pela soberba dos seus dirigentes em primeiro lugar, quando fizeram acreditar que tinha um time de Série B disputando o alagoano deste ano. Mas o mesmo mal que pagou o CRB o lado azul de Alagoas podia também ter passado, a linha que separa o sucesso do insucesso é muito tênue, a derrota do alagoano foi o balizador para a crise de um e sucesso do outro!

    A rigor, as duas administrações são parecidas, são montadas e ajustadas em um super-herói, para ir do céu ao inferno, é coisa rápida, no futebol então, é como ir à esquina e comprar pão, coisa de cinco minutos na vida de cada um, uma pena isso!

    CRB luta para não cair! CSA, quase lá na Série A! Mas os dois tem que se reinventar fora do campo!

    Posted at  01:47  |  in    |  Ler Mais»



    E o CRB continua respirando na Série B, ganhou neste sábado do Boa Esporte, em jogo que pediu para perder, tal o rendimento fraquíssimo de seus jogadores em campo, uma tônica no ano todo!

    Apesar dos esforços do treinador Roberto Fernandes, capaz até de ter um ataque cardíaco na beira do campo, com a lerdeza do time e falhas bisonhas na defesa.

    Mas enfim, valeram os três pontos, hoje isso é dito com muita naturalidade, principalmente para um time que está à beira do precipício, ganhar é importante, mas o time não empolga.

    Para o torcedor do CRB, que ainda está indo a campo, porque não quer ver tragédia maior acontecer, ver o seu time cair, enquanto o rival CSA vai para célere para a Série A, tem sido um tormento assistir estes jogos do Regatas, sinceramente, alguma coisa tem que acontecer ao final disso tudo, não dá para o torcedor Regatiano aceitar super-heróis, a coisa tem que ser transparente e coletiva!

    Já o lado da Lagoa anda feliz, a outra metade de Alagoas, encaixou o time com a vinda do Marcelo Cabo, um time é bom que se diga, questionado e muito no início do ano, base ainda do histórico título da Série C.

    Tal qual o CRB, mesmo chegando a final do campeonato estadual, os dois não fizeram um grande campeonato alagoano, no jogo jogado, foram uma lástima. Chegaram a final, vamos reconhecer isso, porque o ASA entrou numa crise profunda e os outros times da competição, eram uma baba de boi, por decidiram!

    Quem ganhasse esconderia muitas mazelas, tudo seria encoberto pelo título, isso aconteceu de fato, mas o CSA, lembram-se disso, havia mudado o treinador recentemente, trouxe um competente profissional, deslanchou na competição com algumas peças trazidas logo no início da Série B, por isso hoje, está surfando muito bem, tem tudo para subir, quiçá não ganhe a competição, o jogo em Fortaleza pode ser o do título também!

    Em minha singela opinião, o CSA já subiu, e foi no jogo heroico contra o Sampaio Correia, time que foi campeão do Nordeste este ano em cima do poderoso Bahia, lá na Fonte Nova. Coloquei isso para vermos como é o futebol, mas o CSA não tem nada com isso, se hoje o Sampaio será um dos prováveis rebaixados para a Série C, o time azulino jogou com muita raça, mesmo com dez em campo virou um jogo em que a torcida já se contentava com o empate.

    É isso, não para fazer exercícios do “si” aqui, isso tudo é adivinhação, mas o CRB pecou pela soberba dos seus dirigentes em primeiro lugar, quando fizeram acreditar que tinha um time de Série B disputando o alagoano deste ano. Mas o mesmo mal que pagou o CRB o lado azul de Alagoas podia também ter passado, a linha que separa o sucesso do insucesso é muito tênue, a derrota do alagoano foi o balizador para a crise de um e sucesso do outro!

    A rigor, as duas administrações são parecidas, são montadas e ajustadas em um super-herói, para ir do céu ao inferno, é coisa rápida, no futebol então, é como ir à esquina e comprar pão, coisa de cinco minutos na vida de cada um, uma pena isso!

    sábado, 6 de outubro de 2018



    Em jogo fraquíssimo, CRB perde mais uma e afunda de vez rumo a Série C do campeonato Brasileiro. Aliás, não é a toa que o CRB está na zona de Rebaixamento a um tempão e a Ponte Preta não ganhava a oito partidas, acredito que este tenha sido um dos piores jogos da temporada.

    Mas enfim, quem acredita ainda numa reviravolta do Regatas na competição, do jeito que aí está, com estes jogadores descompromissados, acho muito difícil escapar, só um milagre, e olha que vai ser um daqueles que em que morto possa se levantar na beira da cova.

    Mas eu já alertava não mero palpite, reconheço que não sou nem de longe um conhecedor do futebol, com suas táticas e estratégias, não tenho dúvidas que milhões entendam mais que eu, mas a gente tem um pouquinho de experiência, de ir aos estádios, ver na televisão, assistir debates esportivos, ler revistas especializadas sobre o tema, nunca vi um elenco tão ruim como este, venderam gato por lebre para a torcida desde janeiro deste ano.

    Quando começou o alagoano, o tão propalado time de Série B não fez uma única partida, digamos assim, razoável, pelo contrário, o que se ouvia pelos corredores dos vestiários depois dos jogos era o Sr. Mazola Júnior explicar os rodízios, com uma empáfia peculiar, para dizer que o elenco era bom demais, era acima da média, pobres times alagoanos, nenhum seria páreo para o elenco de quase um milhão de reais de folha mensal.

    Embora com nível baixíssimo no alagoano, aonde sobraram os de sempre, CRB e CSA, com o ASA em crise, mesmo assim, o time do CRB não empolgava a ninguém, ganhar de Murici, Santa Rita e tantos outros era uma agonia de péssimo futebol, qual era a desculpa, os jogadores estão entrando no ritmo, falta pouco, era o mantra repetido por todos dentro do clube.

    Chegamos a outubro, alguns foram dispensados, o ato dos vândalos no Complexo de Treinamento Ninho do Galo, foi à coisa mais bizarra que existiu tudo foi armado, com dedo de quem, fácil de imaginar, mas evidente que se precisaria de provas, mas aquilo foi um embuste. Quinze dias antes já se sabia que a torcida iria para a Barra de São Miguel protestar, foram os de sempre, meia dúzia, a direção leniente, não colocou seguranças, nada, jogadores foram agredidos no seu local de trabalho, o que adiantou aquilo tudo, nada, simplesmente nada!

    O grande culpado pelo desastroso ano do Clube de Regatas Brasil foi sua direção, o que restou dela, segundo falam por aí, duas pessoas mandam no CRB hoje, o presidente, que está afastado por conta das eleições e o Diretor de Futebol remunerado, Alarcon Pacheco!

    Eu pergunto ao torcedor, o que fazem ainda no CRB, jogadores como Leilson, Felipe Menezes, Willian Santana, Elias, Neto Baiano, Serginho, Rafael Costa e Diego Rosa? Estes caras estão um tempão no Clube (ou time mesmo, haja vista que nem sede social o CRB tem mais, esportes olímpicos é coisa privada ali dentro com o feudo do Walter Pitombo Laranjeiras, que não larga o osso e ninguém sabe quais competições disputam e aonde treinam).

    Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, a vida do torcedor do CRB foi zoar com o seu maior rival que não tinha série nenhuma até uns anos atrás, agora vai ter aguentar o CSA na Série A (coisa que muitos Regatianos se negavam a brigar pra subir, com aquela visão provinciana, de time que não quer ser grande e diziam por ai que bom era ficar na série B, e agora “cara pálida”, explique a situação ridícula que se meteu o glorioso CRB este ano!).

    CRB perde mais uma e fica mais próximo do rebaixamento!

    Posted at  17:22  |  in    |  Ler Mais»



    Em jogo fraquíssimo, CRB perde mais uma e afunda de vez rumo a Série C do campeonato Brasileiro. Aliás, não é a toa que o CRB está na zona de Rebaixamento a um tempão e a Ponte Preta não ganhava a oito partidas, acredito que este tenha sido um dos piores jogos da temporada.

    Mas enfim, quem acredita ainda numa reviravolta do Regatas na competição, do jeito que aí está, com estes jogadores descompromissados, acho muito difícil escapar, só um milagre, e olha que vai ser um daqueles que em que morto possa se levantar na beira da cova.

    Mas eu já alertava não mero palpite, reconheço que não sou nem de longe um conhecedor do futebol, com suas táticas e estratégias, não tenho dúvidas que milhões entendam mais que eu, mas a gente tem um pouquinho de experiência, de ir aos estádios, ver na televisão, assistir debates esportivos, ler revistas especializadas sobre o tema, nunca vi um elenco tão ruim como este, venderam gato por lebre para a torcida desde janeiro deste ano.

    Quando começou o alagoano, o tão propalado time de Série B não fez uma única partida, digamos assim, razoável, pelo contrário, o que se ouvia pelos corredores dos vestiários depois dos jogos era o Sr. Mazola Júnior explicar os rodízios, com uma empáfia peculiar, para dizer que o elenco era bom demais, era acima da média, pobres times alagoanos, nenhum seria páreo para o elenco de quase um milhão de reais de folha mensal.

    Embora com nível baixíssimo no alagoano, aonde sobraram os de sempre, CRB e CSA, com o ASA em crise, mesmo assim, o time do CRB não empolgava a ninguém, ganhar de Murici, Santa Rita e tantos outros era uma agonia de péssimo futebol, qual era a desculpa, os jogadores estão entrando no ritmo, falta pouco, era o mantra repetido por todos dentro do clube.

    Chegamos a outubro, alguns foram dispensados, o ato dos vândalos no Complexo de Treinamento Ninho do Galo, foi à coisa mais bizarra que existiu tudo foi armado, com dedo de quem, fácil de imaginar, mas evidente que se precisaria de provas, mas aquilo foi um embuste. Quinze dias antes já se sabia que a torcida iria para a Barra de São Miguel protestar, foram os de sempre, meia dúzia, a direção leniente, não colocou seguranças, nada, jogadores foram agredidos no seu local de trabalho, o que adiantou aquilo tudo, nada, simplesmente nada!

    O grande culpado pelo desastroso ano do Clube de Regatas Brasil foi sua direção, o que restou dela, segundo falam por aí, duas pessoas mandam no CRB hoje, o presidente, que está afastado por conta das eleições e o Diretor de Futebol remunerado, Alarcon Pacheco!

    Eu pergunto ao torcedor, o que fazem ainda no CRB, jogadores como Leilson, Felipe Menezes, Willian Santana, Elias, Neto Baiano, Serginho, Rafael Costa e Diego Rosa? Estes caras estão um tempão no Clube (ou time mesmo, haja vista que nem sede social o CRB tem mais, esportes olímpicos é coisa privada ali dentro com o feudo do Walter Pitombo Laranjeiras, que não larga o osso e ninguém sabe quais competições disputam e aonde treinam).

    Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, a vida do torcedor do CRB foi zoar com o seu maior rival que não tinha série nenhuma até uns anos atrás, agora vai ter aguentar o CSA na Série A (coisa que muitos Regatianos se negavam a brigar pra subir, com aquela visão provinciana, de time que não quer ser grande e diziam por ai que bom era ficar na série B, e agora “cara pálida”, explique a situação ridícula que se meteu o glorioso CRB este ano!).

    About-Privacy Policy-Contact us
    Copyright © 2013 EXTRA CAMPO. Blogger Template by Bloggertheme9
    Proudly Powered by Blogger.
    back to top