Professor

  • CLIK AQUI

    Acompanhe também o site da FAF, e fique por dentro de tudo que acontace em nosso futebol

  • CLIK AQUI

    Confira as notícias do Clube de Regatas Brasil "CRB".

  • CLIK AQUI

    Site oficial do CSA

  • CLIK AQUI

    Site oficial do ASA

  • Pesquisar este blog

    quarta-feira, 27 de setembro de 2017



    Se faz urgente uma intervenção da direção do Regatas no Departamento de Futebol, nos últimos dez anos, nunca vi um time de tão baixa qualidade técnica quanto esse, pior, um time sem alma, sem vontade, entregue!

    Vamos falar sério, o CRB ganhou o campeonato alagoano, foi Tricampeão, ganhou do maior rival mais uma vez, tudo lindo e maravilhoso, mas eu já naquela época dizia o time não presta!

    Sim, o time passou o campeonato alagoano jogando muito mal, Neto Baiano mesmo, uma desgraça, mas bastou ganhar do CSA, pronto, esse é o time, esqueceram-se do campeonato inteiro e todo mundo caio na falácia da direção, empolgados com a conquista do Tri.

    O time foi mal na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, não seria bom no Campeonato Brasileiro da Série B. Começou mais ou menos, na medida em que os outros times iam se ajeitando, o CRB começou não apresentar nenhuma melhora, não evoluiu nada em campo, com um elenco limitado perdeu cinco seguidas e colocaram o Léo Condé para fora.

    Trouxeram Dado Cavalcante, conseguiu mexer com os brios dos jogadores, o CRB ganha cinco seguidas e tudo novamente é esquecido, o elenco é maravilhoso, o CRB vai brigar pelo acesso!

    Ledo engano, um suspiro naquele momento, mas como é limitado tecnicamente, com uma zaga horrível, principalmente com Boaventura e Adalberto, um meio de campo que não cria nada e muito ruim também nas coberturas e um ataque de pouca movimentação. Chico é um jogador regular e Neto Baiano a muito que era para se aposentar!

    Depois desta sequencia boa de vitórias, o CRB vai engatar novamente uma sequencia de derrotas que culmina com a queda de Dado Cavalcante e a diretoria traz de volta o Mazzola Junior. Se a troca se deu para motivar o elenco, foi pior, os caras estão com uma má vontade sem tamanho!

    Por isso que a direção do Clube (se é que podemos chamar duas ou três pessoas no comando de direção) tem que intervir, chacoalhar o elenco, o problema não é treinador, o problema é ver quem anda com sacanagem com o clube, cobrar deles pelo menos dignidade e raça em campo, pelo nível da Série B atual seria o suficiente para escapar do rebaixamento!

    E olha tragédia para o torcedor do CRB, será o CSA, que já subiu para a Série B, ganhar o título nacional da Série C e o Regatas ser rebaixado, pense numa mudança repentina em termos de futebol em Alagoas, será uma verdadeira hecatombe nas hostes Regatiana se vier acontecer, se confirmar este cenário nefasto para o clube!




    Time sem alma!

    Posted at  01:09  |  in    |  Ler Mais»



    Se faz urgente uma intervenção da direção do Regatas no Departamento de Futebol, nos últimos dez anos, nunca vi um time de tão baixa qualidade técnica quanto esse, pior, um time sem alma, sem vontade, entregue!

    Vamos falar sério, o CRB ganhou o campeonato alagoano, foi Tricampeão, ganhou do maior rival mais uma vez, tudo lindo e maravilhoso, mas eu já naquela época dizia o time não presta!

    Sim, o time passou o campeonato alagoano jogando muito mal, Neto Baiano mesmo, uma desgraça, mas bastou ganhar do CSA, pronto, esse é o time, esqueceram-se do campeonato inteiro e todo mundo caio na falácia da direção, empolgados com a conquista do Tri.

    O time foi mal na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, não seria bom no Campeonato Brasileiro da Série B. Começou mais ou menos, na medida em que os outros times iam se ajeitando, o CRB começou não apresentar nenhuma melhora, não evoluiu nada em campo, com um elenco limitado perdeu cinco seguidas e colocaram o Léo Condé para fora.

    Trouxeram Dado Cavalcante, conseguiu mexer com os brios dos jogadores, o CRB ganha cinco seguidas e tudo novamente é esquecido, o elenco é maravilhoso, o CRB vai brigar pelo acesso!

    Ledo engano, um suspiro naquele momento, mas como é limitado tecnicamente, com uma zaga horrível, principalmente com Boaventura e Adalberto, um meio de campo que não cria nada e muito ruim também nas coberturas e um ataque de pouca movimentação. Chico é um jogador regular e Neto Baiano a muito que era para se aposentar!

    Depois desta sequencia boa de vitórias, o CRB vai engatar novamente uma sequencia de derrotas que culmina com a queda de Dado Cavalcante e a diretoria traz de volta o Mazzola Junior. Se a troca se deu para motivar o elenco, foi pior, os caras estão com uma má vontade sem tamanho!

    Por isso que a direção do Clube (se é que podemos chamar duas ou três pessoas no comando de direção) tem que intervir, chacoalhar o elenco, o problema não é treinador, o problema é ver quem anda com sacanagem com o clube, cobrar deles pelo menos dignidade e raça em campo, pelo nível da Série B atual seria o suficiente para escapar do rebaixamento!

    E olha tragédia para o torcedor do CRB, será o CSA, que já subiu para a Série B, ganhar o título nacional da Série C e o Regatas ser rebaixado, pense numa mudança repentina em termos de futebol em Alagoas, será uma verdadeira hecatombe nas hostes Regatiana se vier acontecer, se confirmar este cenário nefasto para o clube!




    domingo, 17 de setembro de 2017



    Mais uma derrota do Clube do Regatas Brasil na série B, agora perdeu por 2 X 0 para o Brasil de Pelotas, lá no Rio Grande do Sul.

    Com muita chuva, campo encharcado, o time mais uma vez entrou lerdo em campo, dando espaços demais para o Brasil. Levou um gol aos 27 do primeiro tempo de forma bisonha, desta vez foi Gabriel que falhou feio! Aliás, esta zaga do Regatas, desde o ano passado que eu escrevo aqui, é uma lástima!

    No segundo tempo até que o time foi um pouco mais valente, mais não criou chances de gol claras, embora o campo não ajudasse em nada, eram chutões de um lado e do outro. O que sobrou foram disputas ríspidas entre os jogadores, carrinhos e entradas mais duras.

    O CRB quase marca em um chute de Tony, de fora da área, o goleiro do Brasil fez uma defesa espetacular. Outra “chance” foi com Neto Baiano, uma bola espirrada na área, pelo lado direito do ataque, quando ele chutou, o goleiro do Brasil, já tinha fechado o ângulo, foram estas as chances do CRB!

    Mesmo com o campo ruim, que não podia fazer muita coisa, o CRB mais uma vez não foi bem. Está acontecendo alguma coisa, assim não pode ficar, não se perde no caminho de casa assim de forma tão fácil, a direção cabe identificar o problema ou vários problemas e agir se não pagará por omissão!

    Assim, assisto futebol há muito tempo, algumas coisas precisam ser ditas, por exemplo, a nossa zaga é uma desgraça, aí em um determinado jogo algumas rodadas atrás, o Audálio joga na zaga por conta da suspensão dos titulares, arrebenta no jogo, na partida seguinte volta para o banco, dá para entender o critério?

    Sim, pode-se argumentar que o Boaventura e Adalberto eram os titulares, não jogaram por estarem suspensos, tudo bem, mas não vinham jogando bem, falhando o tempo inteiro, eu sacava um dos dois, teria efetivado o Audálio.

    Dado Cavalcante muda demais, em minha opinião tem uns critérios incoerentes, aonde é para se mexer ele não mexe, quando o torcedor do Regatas pensa que a melhor situação do CRB para o meio campo é uma, ele altera tudo e deixa o “craque”, o escolhido e imexível Danilo Pires no time, aí não tem ninguém que aguente!

    Mas meus poucos leitores e leitoras, tragédia maior para o torcedor do CRB será, se este ano, o CSA, seu maior rival subir para a Série B e o Regatas descer para a série C. Abra os olhos presidente Marcos Barbosa, uma queda agora, com ascensão do maior rival, seria uma tragédia para o Clube e principalmente para sua apaixonada torcida!

    A direção do Clube tem que colocar os pés nos chão, cobrar destes jogadores que recebem em dia e os resultados são derrotas e mais derrotas. A sorte do CRB até agora, é quem está abaixo dele não vem ganhando também!

    Pois é isso, ou CRB reage contra o Criciúma no próximo sábado, ou começa a olhar para o andar de baixo com muito mais preocupações, a diferença hoje para o primeiro do rebaixamento são de sete pontos. O sinal amarelo tem que estar aceso a partir de agora!




    Ainda tem muita água para correr debaixo da ponte, esse é o problema, porque ela corre para todos, não somente para um clube, pensa nisso direção, torcida e principalmente os jogadores, que tem que honrar a camisa que vestem!

    CRB perde novamente, sinal amarelo aceso!

    Posted at  02:59  |  in    |  Ler Mais»



    Mais uma derrota do Clube do Regatas Brasil na série B, agora perdeu por 2 X 0 para o Brasil de Pelotas, lá no Rio Grande do Sul.

    Com muita chuva, campo encharcado, o time mais uma vez entrou lerdo em campo, dando espaços demais para o Brasil. Levou um gol aos 27 do primeiro tempo de forma bisonha, desta vez foi Gabriel que falhou feio! Aliás, esta zaga do Regatas, desde o ano passado que eu escrevo aqui, é uma lástima!

    No segundo tempo até que o time foi um pouco mais valente, mais não criou chances de gol claras, embora o campo não ajudasse em nada, eram chutões de um lado e do outro. O que sobrou foram disputas ríspidas entre os jogadores, carrinhos e entradas mais duras.

    O CRB quase marca em um chute de Tony, de fora da área, o goleiro do Brasil fez uma defesa espetacular. Outra “chance” foi com Neto Baiano, uma bola espirrada na área, pelo lado direito do ataque, quando ele chutou, o goleiro do Brasil, já tinha fechado o ângulo, foram estas as chances do CRB!

    Mesmo com o campo ruim, que não podia fazer muita coisa, o CRB mais uma vez não foi bem. Está acontecendo alguma coisa, assim não pode ficar, não se perde no caminho de casa assim de forma tão fácil, a direção cabe identificar o problema ou vários problemas e agir se não pagará por omissão!

    Assim, assisto futebol há muito tempo, algumas coisas precisam ser ditas, por exemplo, a nossa zaga é uma desgraça, aí em um determinado jogo algumas rodadas atrás, o Audálio joga na zaga por conta da suspensão dos titulares, arrebenta no jogo, na partida seguinte volta para o banco, dá para entender o critério?

    Sim, pode-se argumentar que o Boaventura e Adalberto eram os titulares, não jogaram por estarem suspensos, tudo bem, mas não vinham jogando bem, falhando o tempo inteiro, eu sacava um dos dois, teria efetivado o Audálio.

    Dado Cavalcante muda demais, em minha opinião tem uns critérios incoerentes, aonde é para se mexer ele não mexe, quando o torcedor do Regatas pensa que a melhor situação do CRB para o meio campo é uma, ele altera tudo e deixa o “craque”, o escolhido e imexível Danilo Pires no time, aí não tem ninguém que aguente!

    Mas meus poucos leitores e leitoras, tragédia maior para o torcedor do CRB será, se este ano, o CSA, seu maior rival subir para a Série B e o Regatas descer para a série C. Abra os olhos presidente Marcos Barbosa, uma queda agora, com ascensão do maior rival, seria uma tragédia para o Clube e principalmente para sua apaixonada torcida!

    A direção do Clube tem que colocar os pés nos chão, cobrar destes jogadores que recebem em dia e os resultados são derrotas e mais derrotas. A sorte do CRB até agora, é quem está abaixo dele não vem ganhando também!

    Pois é isso, ou CRB reage contra o Criciúma no próximo sábado, ou começa a olhar para o andar de baixo com muito mais preocupações, a diferença hoje para o primeiro do rebaixamento são de sete pontos. O sinal amarelo tem que estar aceso a partir de agora!




    Ainda tem muita água para correr debaixo da ponte, esse é o problema, porque ela corre para todos, não somente para um clube, pensa nisso direção, torcida e principalmente os jogadores, que tem que honrar a camisa que vestem!

    domingo, 10 de setembro de 2017



    Mais uma vez o CRB decepciona sua imensa torcida e perde para o Oeste em casa. Para começo de história, o jogo em si foi horrível, de dar sono, arrisco dizer, quem tomou umas cervejinhas fora do estádio, mesmo com aquelas estridentes buzinas da torcida autêntica do Regatas, deve ter dado uns cochilos nas arquibancadas.

    Falar o que do jogo, já fiz tantos comentários neste blog, já me acusaram de pessimista, apressado, exigente, sei lá quantos adjetivos, quando critico o time e a direção do Clube, que formam  um par perfeito, não querem subir para a Série A, isso é fato!

    Parte da torcida também quer ficar ali no meio da tabela, chegar a um número cabalístico, dizem que entre 45 ou 47 pontos, garante permanência na Série B. Então é isso, o time apesar de ser uma tranqueira, com uma zaga horrível, só para exemplificar, esta mesma dupla de zaga, que já tomou este anos 28 gols em 23 jogos,  ficou entre as piores (54 gols tomados em 38 jogos) defesas desta mesma Série B em 2016, perdendo apenas para o Sampaio Correia, Tupi e Paraná Clube.

    Não é marcação de minha parte, ao renovar com estes dois “trombadores”, Adalberto e Boaventura, a direção do clube simplesmente disse qual era o objetivo, permanecer nesta divisão, este é o segredo!

    Outra coisa visível, o CRB carece de um meio campo criativo, Danilo Pires, Yuri, Adriano, Rodrigo Souza, são péssimos, eles não articulam nada, tem uma enorme dificuldade em passar uma bola, imagine torcedor, fazer lançamentos, nem pensar!

    Quem em tese podia ser este jogador criativo, o Elvis, pelo amor de deus, o cara parece um caranguejo jogando, meio do lado, não consegue concretizar nada, assim fica difícil! Mas eu acho que o time é a medida certa para muitos torcedores conformados, que acha que o Regatas é a sétima maravilha do mundo. Não é, ao contrário, venho dizendo isso aqui faz é tempo, este grupo atual, é o pior do CRB em dez anos, mesmo neste período o Regatas tenha sido rebaixado em 2012.

    Para terminar, a imprensa muitas vezes é injusta ou está com mal intencionada, quando fala da pouca frequência do torcedor do CRB no Rei Pelé. Mas sinceramente, acho que o torcedor tem razão em não ir, se o discurso oficial da direção é nunca jogar para cima a empolgação da massa, se a própria imprensa, com a maioria dos seus cronistas, dizem, afirmam em alto e bom som, que o CRB luta para não cair. Ora, qual torcedor que se move para isso, claro que vai refluir.

    O torcedor do CRB ou de qualquer time de massas, em um campeonato de pontos corridos, ele acompanha lotando estádio quando ele percebe que tem um elenco bom e sabe que vai disputar de verdade. Quando o torcedor percebe que é para ficar no meio da tabela, ele só comparece pela metade mesmo! Ele só vai se mover sobre a ameaça de um rebaixamento, porque se torna decisivo, aí ele mostra sua grandeza!





    CRB decepciona sua imensa torcida!

    Posted at  04:29  |  in    |  Ler Mais»



    Mais uma vez o CRB decepciona sua imensa torcida e perde para o Oeste em casa. Para começo de história, o jogo em si foi horrível, de dar sono, arrisco dizer, quem tomou umas cervejinhas fora do estádio, mesmo com aquelas estridentes buzinas da torcida autêntica do Regatas, deve ter dado uns cochilos nas arquibancadas.

    Falar o que do jogo, já fiz tantos comentários neste blog, já me acusaram de pessimista, apressado, exigente, sei lá quantos adjetivos, quando critico o time e a direção do Clube, que formam  um par perfeito, não querem subir para a Série A, isso é fato!

    Parte da torcida também quer ficar ali no meio da tabela, chegar a um número cabalístico, dizem que entre 45 ou 47 pontos, garante permanência na Série B. Então é isso, o time apesar de ser uma tranqueira, com uma zaga horrível, só para exemplificar, esta mesma dupla de zaga, que já tomou este anos 28 gols em 23 jogos,  ficou entre as piores (54 gols tomados em 38 jogos) defesas desta mesma Série B em 2016, perdendo apenas para o Sampaio Correia, Tupi e Paraná Clube.

    Não é marcação de minha parte, ao renovar com estes dois “trombadores”, Adalberto e Boaventura, a direção do clube simplesmente disse qual era o objetivo, permanecer nesta divisão, este é o segredo!

    Outra coisa visível, o CRB carece de um meio campo criativo, Danilo Pires, Yuri, Adriano, Rodrigo Souza, são péssimos, eles não articulam nada, tem uma enorme dificuldade em passar uma bola, imagine torcedor, fazer lançamentos, nem pensar!

    Quem em tese podia ser este jogador criativo, o Elvis, pelo amor de deus, o cara parece um caranguejo jogando, meio do lado, não consegue concretizar nada, assim fica difícil! Mas eu acho que o time é a medida certa para muitos torcedores conformados, que acha que o Regatas é a sétima maravilha do mundo. Não é, ao contrário, venho dizendo isso aqui faz é tempo, este grupo atual, é o pior do CRB em dez anos, mesmo neste período o Regatas tenha sido rebaixado em 2012.

    Para terminar, a imprensa muitas vezes é injusta ou está com mal intencionada, quando fala da pouca frequência do torcedor do CRB no Rei Pelé. Mas sinceramente, acho que o torcedor tem razão em não ir, se o discurso oficial da direção é nunca jogar para cima a empolgação da massa, se a própria imprensa, com a maioria dos seus cronistas, dizem, afirmam em alto e bom som, que o CRB luta para não cair. Ora, qual torcedor que se move para isso, claro que vai refluir.

    O torcedor do CRB ou de qualquer time de massas, em um campeonato de pontos corridos, ele acompanha lotando estádio quando ele percebe que tem um elenco bom e sabe que vai disputar de verdade. Quando o torcedor percebe que é para ficar no meio da tabela, ele só comparece pela metade mesmo! Ele só vai se mover sobre a ameaça de um rebaixamento, porque se torna decisivo, aí ele mostra sua grandeza!





    terça-feira, 8 de agosto de 2017




    Para desconstruir lendas e mitos é sempre difícil e complicado, quando entra no imaginário popular é difícil remover as alegorias plantadas nas cabeças das pessoas.

    Aqui em Alagoas, principalmente em Maceió, é usual dizer, pelo menos na imprensa, que a torcida do CSA é mais presente e que a torcida do CRB não é tão fiel assim!

    Eu não tenho dúvidas que as duas torcidas são muito próximas, acredito até que a do CRB neste século tenha crescido muito mais que a do seu principal rival, ganhar cinco campeonatos em seis, de 2012 para cá é um feito e tanto, faz aumentar os números de adeptos, isso é natural.

    Fiz uma pesquisa, pequena pesquisa, fazendo um comparativo com que a torcida azulina vem protagonizando este ano na séria C, nem de perto compara com duas campanhas que o CRB fez nesta mesma série, entre os anos de 2013 e 2014.

    Em 2013 o CRB não passou de fase, ficou ainda na primeira, uma campanha instável, mesmo assim levou um público total de 79.567 torcedores, com média de 7.956 por partida. Neste ano o CRB jogou dez partidas em casa na primeira fase, por conta do imbróglio do Rio Branco do Acre.

    Mesmo com uma campanha instável, em um campeonato no qual não se sabia que terminava bem, em um jogo contra o Treze, no Rei Pelé tiveram 13.067 torcedores, com renda de mais de 130 mil reais. Neste dia, 15/09/2013, o CRB perdeu por 2 X 0.

    A Série C de 2014 começou com o Regatas tendo que pagar três jogos fora do Rei Pelé, dois em Coruripe e um no Nelson Peixoto Feijó, quer dizer, na primeira fase, dos nove jogos em casa, três seriam em estádios menores e dois longe da sua sede.

    Mesmo começando muito mal, recuperando-se depois, no meio da competição, em “nove jogos em casa”, vamos ter 55.705 torcedores, com uma média de 6.189 por partida, mesmo com os prejuízos de Coruripe.

    No total daquele ano, o CRB fará 11 jogos em casa, com 78.433 torcedores e uma média de 7.130 por partida. Se tirássemos aqueles três jogos deficitários e seus respectivos públicos, a média de público do CRB naquele ano na série C seria de 9.596 torcedores por partida, bem acima da média CSA este ano, na mesma divisão, mas tão propalada pela imprensa facciosa como algo espetacular. Os números não mentem, o público hoje médio da torcida do CSA é de 8.512.

    Para fechar, no jogo que garantiu o acesso, contra o Madureira, um sábado à noite, dia 25/10/2014, véspera de uma eleição presidencial disputadíssima, com muita gente viajando para o interior, teve uma assistência espetacular no Rei Pelé, com 16 mil pagantes e um público total de 17.247 torcedores.

    Eu não quero provar nada, apenas contribuir para o fato de que a imprensa falada, televisada ou escrita, precisa parar de criar mitos, precisa parar de ver cabelo em ovo, e reconhecer que a torcida do CRB é tão grande como a do seu maior rival, quiçá já não ultrapassou em adeptos, fãs e fanáticos torcedores!



    Mitos e lendas para desconstruir, com todo respeito!

    Posted at  17:56  |  in    |  Ler Mais»




    Para desconstruir lendas e mitos é sempre difícil e complicado, quando entra no imaginário popular é difícil remover as alegorias plantadas nas cabeças das pessoas.

    Aqui em Alagoas, principalmente em Maceió, é usual dizer, pelo menos na imprensa, que a torcida do CSA é mais presente e que a torcida do CRB não é tão fiel assim!

    Eu não tenho dúvidas que as duas torcidas são muito próximas, acredito até que a do CRB neste século tenha crescido muito mais que a do seu principal rival, ganhar cinco campeonatos em seis, de 2012 para cá é um feito e tanto, faz aumentar os números de adeptos, isso é natural.

    Fiz uma pesquisa, pequena pesquisa, fazendo um comparativo com que a torcida azulina vem protagonizando este ano na séria C, nem de perto compara com duas campanhas que o CRB fez nesta mesma série, entre os anos de 2013 e 2014.

    Em 2013 o CRB não passou de fase, ficou ainda na primeira, uma campanha instável, mesmo assim levou um público total de 79.567 torcedores, com média de 7.956 por partida. Neste ano o CRB jogou dez partidas em casa na primeira fase, por conta do imbróglio do Rio Branco do Acre.

    Mesmo com uma campanha instável, em um campeonato no qual não se sabia que terminava bem, em um jogo contra o Treze, no Rei Pelé tiveram 13.067 torcedores, com renda de mais de 130 mil reais. Neste dia, 15/09/2013, o CRB perdeu por 2 X 0.

    A Série C de 2014 começou com o Regatas tendo que pagar três jogos fora do Rei Pelé, dois em Coruripe e um no Nelson Peixoto Feijó, quer dizer, na primeira fase, dos nove jogos em casa, três seriam em estádios menores e dois longe da sua sede.

    Mesmo começando muito mal, recuperando-se depois, no meio da competição, em “nove jogos em casa”, vamos ter 55.705 torcedores, com uma média de 6.189 por partida, mesmo com os prejuízos de Coruripe.

    No total daquele ano, o CRB fará 11 jogos em casa, com 78.433 torcedores e uma média de 7.130 por partida. Se tirássemos aqueles três jogos deficitários e seus respectivos públicos, a média de público do CRB naquele ano na série C seria de 9.596 torcedores por partida, bem acima da média CSA este ano, na mesma divisão, mas tão propalada pela imprensa facciosa como algo espetacular. Os números não mentem, o público hoje médio da torcida do CSA é de 8.512.

    Para fechar, no jogo que garantiu o acesso, contra o Madureira, um sábado à noite, dia 25/10/2014, véspera de uma eleição presidencial disputadíssima, com muita gente viajando para o interior, teve uma assistência espetacular no Rei Pelé, com 16 mil pagantes e um público total de 17.247 torcedores.

    Eu não quero provar nada, apenas contribuir para o fato de que a imprensa falada, televisada ou escrita, precisa parar de criar mitos, precisa parar de ver cabelo em ovo, e reconhecer que a torcida do CRB é tão grande como a do seu maior rival, quiçá já não ultrapassou em adeptos, fãs e fanáticos torcedores!



    sábado, 5 de agosto de 2017



    Como eu já tinha escrito e falado para alguns amigos e aqui mesmo neste Blog, a Série B deste ano será uma eterna gangorra, com as equipes em um perde e ganha muito grande!

    Falei isso e escrevi isso, para exemplificar a situação do CRB, que começou bem a competição, depois caiu vertiginosamente, perdeu cinco partidas seguidas, chegou à Zona do Rebaixamento e depois emplacou oito jogos invictos, para depois perder mais duas e nesta sexta, vencer o líder América de Minas no Rei Pelé!

    Toda essa façanha e odisseia Regatiana aconteceu praticamente com os mesmos jogadores, mudança houve com a troca de treinadores, saiu Leo Condé para a entrada do Dado Cavalcante.

    E neste jogo, o que vimos de mais importante? Bom, o Regatas fez uma boa partida, aliás, a partida foi bem disputada, com muita pegada em campo! O América tocou bem a bola, no primeiro tempo suas investidas foram perigosas, principalmente com Matheusinho, Zé Ricardo e Gerson Magrão!

    O CRB explorou bem as decidas do Ratinho pela direita com Marcos Martins e com Chico e Pedro Botelho pela esquerda. Aliás, pessoal, Chico fez ontem sua melhor partida pelo CRB, não só pelos gols, mas pela movimentação em campo!

    O problema do CRB continua sendo no meio, setor vital para qualquer equipe. Ontem, por exemplo, sempre que o América atacava, havia um espaço enorme no meio campo, no sentido da marcação, o gol deles foi muito disso, o cara entrou sozinho pela meia esquerda fuzilou para o gol, livre de marcação!

    Na criação o CRB carece sim de mais criatividade, mas este é um problema, acho que este meia anda em extinção pelo Brasil afora, são poucos clubes com este tipo de jogador, falo daquele craque mesmo, no futebol brasileiro está difícil de encontrar, nem na milionária Séria A!

    Infelizmente o Elvis ainda não entrou em campo, no sentido de suprir esta pendência, ontem isso ficou claro para todo mundo que estava vendo o jogo!

    Mas o placar foi justo, compensou quem aproveitou melhor as jogadas, pena que tivemos aquelas cenas de pugilismo no final da partida, entre Zé Carlos e Bil do América, lamentável!



    Queria destacar a presença do torcedor, mais de quatro mil pessoas no estádio, para uma sexta a noite, jogo corujão, com o CRB vindo de duas derrotas, extraordinário público, parabéns torcedor Regatiano!

    CRB vence com autoridade o líder América-MG!

    Posted at  01:53  |  in    |  Ler Mais»



    Como eu já tinha escrito e falado para alguns amigos e aqui mesmo neste Blog, a Série B deste ano será uma eterna gangorra, com as equipes em um perde e ganha muito grande!

    Falei isso e escrevi isso, para exemplificar a situação do CRB, que começou bem a competição, depois caiu vertiginosamente, perdeu cinco partidas seguidas, chegou à Zona do Rebaixamento e depois emplacou oito jogos invictos, para depois perder mais duas e nesta sexta, vencer o líder América de Minas no Rei Pelé!

    Toda essa façanha e odisseia Regatiana aconteceu praticamente com os mesmos jogadores, mudança houve com a troca de treinadores, saiu Leo Condé para a entrada do Dado Cavalcante.

    E neste jogo, o que vimos de mais importante? Bom, o Regatas fez uma boa partida, aliás, a partida foi bem disputada, com muita pegada em campo! O América tocou bem a bola, no primeiro tempo suas investidas foram perigosas, principalmente com Matheusinho, Zé Ricardo e Gerson Magrão!

    O CRB explorou bem as decidas do Ratinho pela direita com Marcos Martins e com Chico e Pedro Botelho pela esquerda. Aliás, pessoal, Chico fez ontem sua melhor partida pelo CRB, não só pelos gols, mas pela movimentação em campo!

    O problema do CRB continua sendo no meio, setor vital para qualquer equipe. Ontem, por exemplo, sempre que o América atacava, havia um espaço enorme no meio campo, no sentido da marcação, o gol deles foi muito disso, o cara entrou sozinho pela meia esquerda fuzilou para o gol, livre de marcação!

    Na criação o CRB carece sim de mais criatividade, mas este é um problema, acho que este meia anda em extinção pelo Brasil afora, são poucos clubes com este tipo de jogador, falo daquele craque mesmo, no futebol brasileiro está difícil de encontrar, nem na milionária Séria A!

    Infelizmente o Elvis ainda não entrou em campo, no sentido de suprir esta pendência, ontem isso ficou claro para todo mundo que estava vendo o jogo!

    Mas o placar foi justo, compensou quem aproveitou melhor as jogadas, pena que tivemos aquelas cenas de pugilismo no final da partida, entre Zé Carlos e Bil do América, lamentável!



    Queria destacar a presença do torcedor, mais de quatro mil pessoas no estádio, para uma sexta a noite, jogo corujão, com o CRB vindo de duas derrotas, extraordinário público, parabéns torcedor Regatiano!

    terça-feira, 1 de agosto de 2017



    A torcida do CRB vá se acostumando com altos e baixos nesta série B, decididamente o elenco não é bom, como consequência nunca foi confiável!

    Mas isso não é de hoje, desde o Alagoano deste ano, um dos mais fracos que eu assisti em meus cinquenta e três anos de existência. Se pegarmos que o time disputou a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, também de forma sofrível, não podia mesmo passar confiança mesmo ao seu torcedor, sempre muito exigente!

    Eu já tinha escrito aqui, não é de hoje, que este time do CRB não emplacaria, mesmo reconhecendo um nivelamento por baixo na competição, não tem time bom neste campeonato, todos são do mesmo nível, os resultados estão aí para todo mundo ver.

    Nos dois jogos que o CRB fez fora de casa, contra o Goiás e Paraná, o time levou sete gols de forma bisonha,
     sem reação, mas também com aqueles jogadores do Alagoano, esperar o que?

    A zaga, por exemplo, dois bondes, porque entram em algumas partidas com disposição de cavalo batizado vira herói da galera, mas se analisarmos de forma fria, uma lástima! Refiro-me a Flavio Boaventura e Adalberto, dois jogadores ruins de bola, estão aí pela força de empresários!

    O segundo gol do Paraná, foi uma falha imperdoável do Adalberto, simplesmente ele se abaixou, deixou a bola passar, deixando o jogador Renatinho livre para marcar, mas tem gente que gosta dos zagueirões, fazer o que!

    Outra situação, o time do CRB perde muitos gols, perde para ele mesmo, já disse, este campeonato não existem diferenças escancaradas em seus competidores, todos calçam 40 nas limitações. O problema do Regatas é que ele tem três  questões crônicas para resolver, um zagueiro de verdade, para equilibrar aquele setor, um meia que verdadeiramente crie jogadas e um atacante em condições físicas, é por aí, se não a coisa pode feder para o clube e sua enorme torcida!

    O time não tem um meia, um cara que articule uma jogada, não tem um atacante em condições, Neto Baiano e Zé Carlos já passaram do cabo da boa esperança, embora o Zé Carlos seja mais racional e mais agudo. Neto Baiano vive da odisseia de ter marcado contra os azulinos em duas finais, mas é outra lástima em campo, uma nulidade completa!

    E Erick Sales, o que veio fazer em Maceió, alguém lembrou, em 14 partidas este jogador não deu um chute a gol, aí fica difícil para qualquer time se organizar. Depois vem Ítalo, Toni, Marcos Martins, muito abaixo da média!

    Por último, esta invenção internacional chamada Chico, ciscador nato, jogador com limitações no meio campo, ele simplesmente não cria nada. O mais correto era pegar este jogador, já que não tem coisa melhor no elenco, deslocar ele para a esquerda, no lugar do Erick Sales! No meio coloca o Elvis, é difícil entender isso Dado Cavalcante?



    No mais torcida Regatiana, tem que cobrar mais da direção, desde o início do ano vem contratando mal, não empolga, infelizmente vai ser assim até o final da competição, eterna gangorra, haja coração!

    CRB perde para ele mesmo, mais uma vez!

    Posted at  17:45  |  in    |  Ler Mais»



    A torcida do CRB vá se acostumando com altos e baixos nesta série B, decididamente o elenco não é bom, como consequência nunca foi confiável!

    Mas isso não é de hoje, desde o Alagoano deste ano, um dos mais fracos que eu assisti em meus cinquenta e três anos de existência. Se pegarmos que o time disputou a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, também de forma sofrível, não podia mesmo passar confiança mesmo ao seu torcedor, sempre muito exigente!

    Eu já tinha escrito aqui, não é de hoje, que este time do CRB não emplacaria, mesmo reconhecendo um nivelamento por baixo na competição, não tem time bom neste campeonato, todos são do mesmo nível, os resultados estão aí para todo mundo ver.

    Nos dois jogos que o CRB fez fora de casa, contra o Goiás e Paraná, o time levou sete gols de forma bisonha,
     sem reação, mas também com aqueles jogadores do Alagoano, esperar o que?

    A zaga, por exemplo, dois bondes, porque entram em algumas partidas com disposição de cavalo batizado vira herói da galera, mas se analisarmos de forma fria, uma lástima! Refiro-me a Flavio Boaventura e Adalberto, dois jogadores ruins de bola, estão aí pela força de empresários!

    O segundo gol do Paraná, foi uma falha imperdoável do Adalberto, simplesmente ele se abaixou, deixou a bola passar, deixando o jogador Renatinho livre para marcar, mas tem gente que gosta dos zagueirões, fazer o que!

    Outra situação, o time do CRB perde muitos gols, perde para ele mesmo, já disse, este campeonato não existem diferenças escancaradas em seus competidores, todos calçam 40 nas limitações. O problema do Regatas é que ele tem três  questões crônicas para resolver, um zagueiro de verdade, para equilibrar aquele setor, um meia que verdadeiramente crie jogadas e um atacante em condições físicas, é por aí, se não a coisa pode feder para o clube e sua enorme torcida!

    O time não tem um meia, um cara que articule uma jogada, não tem um atacante em condições, Neto Baiano e Zé Carlos já passaram do cabo da boa esperança, embora o Zé Carlos seja mais racional e mais agudo. Neto Baiano vive da odisseia de ter marcado contra os azulinos em duas finais, mas é outra lástima em campo, uma nulidade completa!

    E Erick Sales, o que veio fazer em Maceió, alguém lembrou, em 14 partidas este jogador não deu um chute a gol, aí fica difícil para qualquer time se organizar. Depois vem Ítalo, Toni, Marcos Martins, muito abaixo da média!

    Por último, esta invenção internacional chamada Chico, ciscador nato, jogador com limitações no meio campo, ele simplesmente não cria nada. O mais correto era pegar este jogador, já que não tem coisa melhor no elenco, deslocar ele para a esquerda, no lugar do Erick Sales! No meio coloca o Elvis, é difícil entender isso Dado Cavalcante?



    No mais torcida Regatiana, tem que cobrar mais da direção, desde o início do ano vem contratando mal, não empolga, infelizmente vai ser assim até o final da competição, eterna gangorra, haja coração!

    segunda-feira, 31 de julho de 2017



    O CSA venceu ontem, mas precisa melhorar se quiser ir para a Série B, o jogo de ontem contra o Botafogo/PB foi uma prova disso!

    O primeiro tempo, embora fosse do CSA no quesito posse de bola, mas este domínio era falso, as chances de gol foram lampejos, dois ao todo, muito pouco para quem supostamente tinha este controle do jogo.

    Em uma chance só o Botafogo foi ao ataque e conseguiu fazer o seu gol, levando o torcedor azulino ao desespero.

    No segundo tempo a pressão azulina foi maior e conseguiu o seu gol antes dos dez minutos, em bola parada, mas foi o suficiente para dar um pouco mais de tranquilidade ao time e contar com o apoio mais incisivo de sua torcida.

    O gol de Dawhan, aos 32 minutos do segundo tempo foi um chute da intermediária, a bola bateu em Dick e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Michel Alves do Fogão paraibano.

    Mas, resumindo o jogo, sem o calor das emoções, foi um jogo fraco tecnicamente, o que prevaleceu foi à vontade dos dois times, brilho mais o lado azulino, mas é algo que o torcedor do CSA terá que ser preocupar, de fato, o Nei da Mata ainda não conseguiu dar um padrão para o seu time.

    Agora, tem outra coisa que eu vou dizer aqui, como setores da nossa imprensa é passional e criadoras de mito. O jogo de ontem, entre CSA X Botafogo, jogo decisivo, o público total foi um pouco mais de nove mil pessoas, eu não ouvi em nenhum momento que este público fosse uma vergonha, não ouvi comentários dizendo que a torcida do CSA abandonou seu time, ou coisa parecida!

    Coloco isso porque eu estava lá, observei tudo, fazendo um comparativo com a torcida do CRB no jogo contra o Guarani de Campinas, em horários bem diferentes, um jogo de uma torcida só, contra este do CSA, em que a torcida do Botafogo pelo menos tinha de 300 a 500 torcedores.

    Não ouvi comentários indignados sobre a torcida azulina, aliás, os caras são tão desonestos que não fazem uma avaliação sobre as distintas competições, não fazem uma avaliação sincera sobre a necessidade de um e de outro, como eles jogam em competições diferentes, uma curta, outra longa e com regulamentos diferentes.

    O CRB em 2011 colocou quase 12 mil por jogo na série C daquele ano, ano que o time subiu para a B, alcançando o vice-campeonato, mas isso a imprensa se cala, setores dela é bom dizer!

    Sobre o BOPE ontem, retirar aquelas faixas da torcida do CSA, qual o motivo? Prender dois torcedores que questionaram outro absurdo, os homens de preto, igual aos fascistas, continuam a atuar de forma arbitrária dentro do Rei Pelé, na sua maioria das vezes sem nenhuma razão de ser!



    Por fim, as cenas que eu vi, pena que não deu tempo em registrar, o que faziam aqueles homens, na esquina da Veleiro, com armas pesadas nas mãos, ameaçando quem passasse por perto?

    CSA vence Botafogo/PB e segue em primeiro em seu grupo!

    Posted at  03:00  |  in    |  Ler Mais»



    O CSA venceu ontem, mas precisa melhorar se quiser ir para a Série B, o jogo de ontem contra o Botafogo/PB foi uma prova disso!

    O primeiro tempo, embora fosse do CSA no quesito posse de bola, mas este domínio era falso, as chances de gol foram lampejos, dois ao todo, muito pouco para quem supostamente tinha este controle do jogo.

    Em uma chance só o Botafogo foi ao ataque e conseguiu fazer o seu gol, levando o torcedor azulino ao desespero.

    No segundo tempo a pressão azulina foi maior e conseguiu o seu gol antes dos dez minutos, em bola parada, mas foi o suficiente para dar um pouco mais de tranquilidade ao time e contar com o apoio mais incisivo de sua torcida.

    O gol de Dawhan, aos 32 minutos do segundo tempo foi um chute da intermediária, a bola bateu em Dick e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Michel Alves do Fogão paraibano.

    Mas, resumindo o jogo, sem o calor das emoções, foi um jogo fraco tecnicamente, o que prevaleceu foi à vontade dos dois times, brilho mais o lado azulino, mas é algo que o torcedor do CSA terá que ser preocupar, de fato, o Nei da Mata ainda não conseguiu dar um padrão para o seu time.

    Agora, tem outra coisa que eu vou dizer aqui, como setores da nossa imprensa é passional e criadoras de mito. O jogo de ontem, entre CSA X Botafogo, jogo decisivo, o público total foi um pouco mais de nove mil pessoas, eu não ouvi em nenhum momento que este público fosse uma vergonha, não ouvi comentários dizendo que a torcida do CSA abandonou seu time, ou coisa parecida!

    Coloco isso porque eu estava lá, observei tudo, fazendo um comparativo com a torcida do CRB no jogo contra o Guarani de Campinas, em horários bem diferentes, um jogo de uma torcida só, contra este do CSA, em que a torcida do Botafogo pelo menos tinha de 300 a 500 torcedores.

    Não ouvi comentários indignados sobre a torcida azulina, aliás, os caras são tão desonestos que não fazem uma avaliação sobre as distintas competições, não fazem uma avaliação sincera sobre a necessidade de um e de outro, como eles jogam em competições diferentes, uma curta, outra longa e com regulamentos diferentes.

    O CRB em 2011 colocou quase 12 mil por jogo na série C daquele ano, ano que o time subiu para a B, alcançando o vice-campeonato, mas isso a imprensa se cala, setores dela é bom dizer!

    Sobre o BOPE ontem, retirar aquelas faixas da torcida do CSA, qual o motivo? Prender dois torcedores que questionaram outro absurdo, os homens de preto, igual aos fascistas, continuam a atuar de forma arbitrária dentro do Rei Pelé, na sua maioria das vezes sem nenhuma razão de ser!



    Por fim, as cenas que eu vi, pena que não deu tempo em registrar, o que faziam aqueles homens, na esquina da Veleiro, com armas pesadas nas mãos, ameaçando quem passasse por perto?

    About-Privacy Policy-Contact us
    Copyright © 2013 EXTRA CAMPO. Blogger Template by Bloggertheme9
    Proudly Powered by Blogger.
    back to top